Ir para o conteúdo

Steel Batallion: trailer mostra gameplay com Kinect e controller

Novo trailer de Steel Battalion: Heavy Armor mostra como o gameplay combina Kinect e controller no Xbox 360 para controlar o tanque futurista.

Rodrigo Pscheidt

Esta matéria é de 2011 e pode estar desatualizada.

Steel Batallion: trailer mostra gameplay com Kinect e controller

Steel Battalion: Heavy Armor, aquele game de guerra futurista que irá adotar uma jogabilidade diferenciada, utilizando o Kinect e o controller juntos, teve um novo trailer de gameplay divulgado, que mostra melhor como será a experiência de jogar de duas maneiras.

Embora no vídeo pareça simples e dinâmico, na prática isto pode ficar um pouco confuso. Para utlizar os botõers e equipamentos dentro do mech/tanque, você deve utilizar as mãos: colocando a mão para cima, você utiliza o periscópio, para frente, acessa os painéis de controle.

Já ao olhar para cima você pode sair pela escotilha superior do tanque para observar os arredores com um binóculo. Porém, na hora da ação propriamente dita (se movimentar e atirar), a jogabilidade é feita com o bom e velho controller, mesmo.

Confira abaixo como isso tudo deve funcionar na prática:

Publicidade

http://youtu.be/dtNgd5SzYGk

Vale lembrar que o primeiro game da série Stell Battalion, lançado em 2002 para o primeiro modelo do Xbox também tinha um sistema de controle bem inovador: o game original vinha com toda esta parafernália da foto abaixo:

Siga o Arkade no Instagram @revistaarkade Seguir

Steel Batallion: trailer mostra gameplay com Kinect e controller (imagem 2)

Sem dúvida a nova versão é bem minimalista, perto da primeira.

E aí, você acha que esta combinação de controller + Kinect vai conseguir substituir satisfatoriamente o robusto sistela de controles do primeiro game?

Produzido pela From Software e com distribuição pela CapcomSteel Battalion: Heavy Armor será lançado em 2012, ainda sem data definida, exclusivamente para o Xbox 360. Para conferir nosso overview compelto do game, clique aqui.

Publicidade

(Via: Destructoid)

Próxima matéria Semana traz Steel Battalion: Heavy Armor, Lego Batman 2 e mais PlayStation Semana traz Steel Battalion: Heavy Armor, Lego Batman 2 e mais Confira os principais lançamentos da semana, incluindo Pokémon Conquest, LEGO Batman 2, Steel Battalion, Brave e Quantum Conundrum.

Steel Battalion

Ficha do jogo
Plataformas
Xbox, Retrô
Lançamento
12 de setembro de 2002
Desenvolvedora
Capcom
Publicadora
Capcom
Gênero
Ação
Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais matérias de Rodrigo Pscheidt

Buscar no Arkade