Sucata espacial e muito estilo no primeiro trailer de Hardware: Shipbreakers
Os antigos produtores do clássico Homeworld lançaram o primeiro trailer do seu novo projeto, intitulado Hardware: Shipbreakers, um game promissor que mistura estratégia com multiplayer social. A next-gen está ficando cada vez mais interessante.
Produzido pela Blackbird Interactive, o game já havia sido anunciado em 2011, sendo desenvolvido pelos criadores da série Homeworld (uma das mais conceituadas franquias de estratégia para PC). Saca só o novo projeto dos caras:
A trama parece envolver o mundo LM-27, também conhecido como “planeta cemitério”, um deserto escaldante onde jazem inúmeras carcaças de antigas naves espaciais. Pelo que indica o narrador do vídeo, esse ferro-velho espacial é uma mina de ouro para sucateadores que desmontam e vendem as partes das naves abandonadas, a serviço de uma megacorporação impiedosa chamada Long March Industries.
Essa temática lembra o assunto abordado pelo documentário Shipbreakers (2004), que mostra as condições desumanas de uma vila indiana onde 40 mil pessoas trabalham no desmanche de navios em um cenário que mais parece ter sido criado para a ficção pós-apocalíptica. Pelo menos um trabalhador morre por dia devido a quedas e acidentes de trabalho, e boa parte dos sobreviventes está fadada a morrer de câncer e outras doenças ligadas ao contato com produtos nocivos derivados das embarcações. Tudo por uma miséria.
Se o game vai explorar esse contexto mais realista, ainda não sabemos, o que se sabe até agora é que Hardware: Shipbreakers será um game de estratégia de ficção científica com foco na interação social, e que pode chegar aos consoles da nova geração, porém sem anúncios concretos sobre quais plataformas. Também não há data para o lançamento, mas ele deve ocorrer ainda neste ano.
E fiquem tranquilos, esse trailer feito com montagens de artes conceituais (será que o jogo vai apresentar o mesmo visual?) não é uma pegadinha de primeiro de abril. Vocês escaparam, por enquanto… Quem se interessou pode se inscrever para o beta através do site oficial do game.