The Elder Scrolls Online terá mensalidade de 15 dólares, afirma diretor da Zenimax
O sonho de explorar Tamriel de graça já era. O diretor de The Elder Scrolls Online, Matt Firor, confirmou em entrevista que o MMORPG terá uma mensalidade de US$ 14,99.
De acordo com Firor, que é diretor da Zenimax Studios (desenvolvedora do jogo), “escolher qualquer outro modelo significaria que nós teríamos que fazer sacrifícios e mudanças que não queríamos fazer“, ou seja, a qualidade final do produto ficaria comprometida.
O diretor ainda elaborou sobre os motivos que levaram a Zenimax e a Bethesda a optarem pela mensalidade. “Nós sentimos que colocar ‘barreiras de pagamento’ entre o jogador e o conteúdo arruína a sensação de liberdade e que tendo uma única taxa mensal para ter 100% de acesso ao game se encaixa com a marca e com o jogo muito melhor do que um sistema onde você deve pagar conforme você joga“.
Firor justificou a decisão afirmando que, como um jogo The Elder Scrolls traz muito conteúdo, itens e quests, a mensalidade de 15 dólares acaba se tornando algo mais vantajoso em termos econômicos do que um sistema free-to-play.
Segundo ele, “jogadores irão apreciar o fato de não terem que se preocupar em serem ‘monetizados’ no meio do jogo, o que é um problema crescente nos jogos online hoje em dia. O fato é que a palavra ‘monetizar’ existe aponta para o coração do problema para nós: não queremos que o jogador se preocupe com quais partes do jogo ele deve pagar – com o nosso sistema, ele tem tudo“.
Muitos MMOs – como Star Wars: The Old Republic, Lord of the Rings Online, Tera e Rift – se tornaram free-to-play nos últimos tempos, mas ainda temos casos como World of Warcraft e Warhammer Online que usam mensalidades. Você prefere qual modelo? Comente abaixo!
E se você quiser conferir a versão beta de The Elder Scrolls Online (que já está rolando), clique aqui e faça sua inscrição. O jogo já está confirmado para o segundo trimestre de 2014, com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
(Via: PC Gamer)