Worlds 2020 – DAMWON atropela G2 e está na Grande Final!
O Mundial retornou com o primeiro dia das Semifinais. Muito se especulou sobre esta partida. Poderia ser uma G2 surpreendendo um time da LCK ou a DAMWON mostrando a sua superioridade e trazendo a boa representatividade que a sua região precisa resgatar. Os coreanos tornaram realidade, para esta Série Md5, o segundo cenário. DAMWON emplacou um 3-1 muito sólido e, consequentemente, aumentou o seu favoritismo para se tornar Campeão Mundial.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Semifinais
Jogo 1 – Vitória da DWG
Superioridade coreana. A G2, representante da LEC, não conseguiu abusar do seu forte early game e, ao lidar com a constância de desempenho da DAMWON, sofreu um domínio do começo ao fim. O First Blood demorou a aparecer e, quando aconteceu, caiu nas mãos da equipe europeia. Parecia que a G2 ia engrenar e começar a dominar a partida, mas, o que ocorreu na sequência, foi uma ocorrência de abates para a DWG nas rotas e Canyon (Hecarim) rotacionando, dando excelentes engages para conquistar os Dragões Elementais e vencer as batalhas. Quando os jogadores da equipe coreana conquistaram a Alma do Dragão Elemental Infernal, eles já tinham, além disso, muita vantagem em terreno e utilizaram deste bônus final para acabar com a partida a seu favor.
Jogo 2 – Vitória da G2
Nuguri (Fiora) chamou a responsa e só decepcionou. Ainda que Wunder (Camille) não tivesse oportunidade alguma para aplicar pressão na rota, o Topo contou com o auxílio de seus aliados para anular seu adversário de rota. Uma das condições de vitórias da DAMWON era o splitpush, a outra era os engages de BeryL (Sett) nas lutas. Nenhuma delas deu certo. O alcance para causar dano da G2 era superior e permitiu com que a execução de sua estratégia se tornasse mais simples. Alma do Dragão Elemental Infernal, Barão Nashor e muitas torres, tudo nas mãos da equipe da LEC. Deu G2!
Jogo 3 – Vitória da DWG
G2, como sempre, muito agressiva, mas a falta de poderio no early game de sua composição fez com que fosse muito complicado de sair com vantagem dos engages impostos por Mikyx (Pantheon). A DAMWON jogou no seu tempo, respondeu muito bem ao que os europeus propuseram e não deixou Jankos (Kindred) e Caps (Akali) conquistarem recursos, pois poderiam se tornarem grandes ameaças posteriormente. Novamente, os Dragões Elementais ficaram somente de um lado ─ nas mãos dos coreanos ─ e o domínio ocasionou a vitória.
Jogo 4 – Vitória da DWG
A disparidade de nível entre as equipes foi o diferencial para a partida decisiva. Com direito a recorde de tempo de vitória no Mundial, a DWG abusou da vantagem da rota inferior com Caitlyn e Braum nas mãos de Ghost e BeryL, respectivamente, para causar um atropelo em seus adversários. Foi a segunda vez na Série Md5 que Wunder (Ornn) apostou na runa Omnirruna e, mais uma vez, a escolha não trouxe resultados para justificá-la. Canyon (Graves) gankou seu aliado da rota superior para amenizar o impacto do toplaner adversário e ShowMaker (Twisted Fate) garantiu uma pressão em Caps (Sylas) que, teoricamente, não era para acontecer. Com tantas vantagens conquistadas, foi possível notar que a diferença de desempenho entre as equipes definiria o resultado. DWG pressionou os europeus e saiu vitoriosa em menos de 20 minutos de partida.
Primeiro Semifinalista Definido
DAMWON Gaming avança para a Grande Final. O Mundial retorna no Domingo (25/10), às 7h. Confira qual o próximo confronto:
Semifinal 2 – 25/10
7h – Top Esports x Suning