Zombie Playground: game colocará crianças para caçar zumbis

28 de junho de 2012

Zombie Playground: game colocará crianças para caçar zumbis

Muita gente já não aguenta mais ver zumbis, mas eles continuam levantando de suas tumbas e invadindo o mundo dos games. O game que você vai conhecer hoje é Zombie Playground, game com visual cartunesco que coloca crianças para caçarem zumbis em parquinhos e escolas!


Obra do artista Jason Chan e da produtora indie Massive Black, o jogo começou como uma imagem conceitual (a imagem que ilustra este post, lá em cima), que mostrava uma espécie de Left 4 Dead com crianças… a imagem teve um feedback tão positivo que agora virou um projeto de game,  e conseguiu financiamento no Kickstarter para ir para frente!

Zombie Playground é mais ou menos um Left 4 Dead com crianças, mas possui uma mecânica diferenciada, pois terá a forma de um jogo de ação e exploração em terceira pessoa, poderá ser jogado em times e contará com arenas de desafios e pitadas de RPG.

Teremos crianças de diferentes classes para escolher, cada uma com habilidades e armas específicas. Claro que, por estarmos tratando de crianças, há muita imaginação envolvida: pistolas de água viram lança-chamas e espadas de madeira se tornam de aço na cabeça da criançada, que deve lutar contra hordas de pequenos (e grandes) zumbis e outros monstros (que talvez só existam na cabeça delas).

No vídeo abaixo você confere um pouco do gameplay de Zombie Playground, que está meilo mal acabado por ainda estar em fase alpha:

http://youtu.be/znRX2vsQQIg

A “vaquinha” do Kickstarter já foi encerrada, e o pessoal da Massive Black conseguiu superar com folga os 100 mil dólares que queria para tocar a produção do game. Agora é só esperarmos, pois em breve devem pintar as primeiras novidades oficiais sobre Zombie Playground! Para ficar em dia com as novidades do game, fique de olho no blog oficial.

(Via: The Verge)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais