Site permite que você acompanhe Starman e o Tesla de Elon Musk pelo espaço
Como todos sabemos, no dia 14 de fevereiro, o Tesla Roadster e seu ilustre motorista Starman sumiram da vista de todos nós, já que a bateria que acompanhava a câmera que registrava sua viagem terminou. Porém, mesmo com carro vagando pelo espaço, a milhares de quilômetros da Terra, ainda é possível acompanhá-lo.
Ben Pearson, um engenheiro elétrico e entusiasta da SpaceX desenvolveu um site para todos os interessados continuarem a acompanhar Starman em sua viagem espacial. O site inclui estatísticas sempre atualizadas, como a velocidade do carro e a economia de combustível. Através de um script, já sabemos que o Roadster já ultrapassou a sua garantia de 36 mil milhas mais de 627 vezes.
Pearson explica no site que vai continuar rastreando o Roadster e o Starman pelo maior tempo possível, através dos anos. Ele usa dados do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA para acompanhamento, e apresenta um mapa do nosso Sistema Solar, mostrando a órbita do Tesla ao redor do sol. O site acaba ajudando bilionários que não sabem onde deixam os seus carros, no final das contas:
I’m sure it’s parked around here somewhere …https://t.co/cq4LEhu4qD
— Elon Musk (@elonmusk) February 18, 2018
Para o The Verge, o engenheiro explicou que ama o espaço desde criança, e adora Elon Musk e suas loucuras. Já sobre o retorno do Roadster à Terra, Pearson acredita que a primeira passagem pelo nosso planeta será em 2019, mas será em 2091 que ele entrará na órbita mais próxima, se sobreviver até lá.
Para acompanhar o Roadster e o Starman, basta acessar whereisroadster.com.
Via (Digital Trends)