Não há planos para uma remasterização de Final Fantasy Tactics, segundo o criador do game

1 de dezembro de 2023
Não há planos para uma remasterização de Final Fantasy Tactics, segundo o criador do game

Final Fantasy Tactics é um dos melhores games da franquia e um dos melhores RPGs lançados na história. Isso não é uma opinião, é um fato. Porém, a Square Enix não quer reconhecer esse fato, e isso ficou ainda mais claro graças aos criador deste game, o game designer Yasumi Matsuno.

Matsuno trabalhou na Square Enix até o ano de 2005, quando deixou a empresa. Porém, sua saída não o afastou da franquia, e ele manteve-se envolvido direta e indiretamente com a produção de alguns de seus games, mais notavelmente o MMO Final Fantasy XIV. E, através do Twitter/X, ele jogou um enorme balde de água fria num fã que o questionou sobre, na hipótese de um remaster se produzido, como funcionaria a progressão da magia Ultima.

E a resposta de Matsuno, bem…

A resposta, pura e simplesmente, foi “Atualmente, não há planos para uma remasterização. Além disso, você tem que transmitir o seu pedido para a SQEX (Square Enix), não para mim. Obrigado por sua compreesão.”

E assim, de forma curta e grossa, sabemos que Final Fantasy Tactics não está nos planos para receber uma remasterização. Algo que é, além de um verdadeiro crime contra a humanidade, algo estranho, visto que este ano tivemos o lançamento da coletânea Final Fantasy Pixel Remaster, que remasterizou os seis primeiros games da franquia.

Segundo alguns vazamentos que ocorreram ano passado, a Square Enix estaria planejando uma remasterização de Final Fantasy Tactics para os próximos anos, mas, nada foi visto até agora. Então encerro deixando aqui meu desejo para que esse remaster realmente aconteça, pois é verdadeiramente um crime este clássico não estar disponível em nenhuma plataforma atual, exceto dispositivos mobile. Vamos lá Square Enix, ajuda aí!

(Via: IGN)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais