Petição por Destiny 3 já ultrapassa 240 mil assinaturas (mais que o dobro do pico de jogadores de Marathon)

Dias depois do anúncio do fim do desenvolvimento ativo de Destiny 2, os fãs do shooter espacial da Bungie já se mobilizam pelo futuro da franquia: foi criada uma petição no Change.org pedindo que a Sony aprove a produção de Destiny 3.
Com mais de 240 mil assinaturas, o número de assinantes já é mais que o dobro do pico máximo de jogadores simultâneos registrado por Marathon. O contraste é curioso: apesar de suas qualidades, o jogo em que a Sony está apostando suas fichas para o futuro do estúdio não chega perto do engajamento que a franquia que está sendo “encerrada” mobiliza.
Além dos números, o que chama atenção na petição são os comentários. Centenas de jogadores descreveram o que Destiny significou em suas vidas — e muitos dos relatos vão além do entretenimento, sendo verdadeiros apelos emocionais dos fãs.
Traduzimos alguns deles abaixo, confira:
“Joguei Destiny desde o Alpha em 2014. Estive aqui em cada expansão. Essa franquia me ajudou a fazer amigos que eu nunca teria conhecido e me guiou em momentos muito difíceis da minha vida.”
“Este é o único jogo que já amei de verdade. Destiny 2 me fez atravessar alguns dos períodos mais escuros da minha vida. Esse jogo me deu inúmeros amigos e memórias. Simplesmente não quero que Destiny morra.”
“Minhas maiores experiências no mundo dos games vieram de raids, dungeons e campanhas. Momentos insubstituíveis com minha namorada. Eu tinha 19 anos quando comecei a jogar Destiny; hoje tenho 29. A franquia fez parte da minha vida por mais de uma década.”
“Destiny cresceu comigo. Era como um lar e me ajudou a atravessar uma infância muito difícil.”
Apesar dos apelo, o cenário dentro da Bungie é de incerteza. Segundo a Forbes, não há Destiny 3 em produção. Parte da equipe já foi transferida para Marathon, que passa a ser o único projeto ativo do estúdio.
Com a última atualização de Destiny 2 marcada para 9 de junho, a (triste) expectativa é de que um novo ciclo de demissões passe pelo estúdio — ainda que a direção do estúdio e a Sony não tenham comentado oficialmente nada. Sem Destiny 3 no horizonte, e com os números de Marathon em queda, o que futuro reserva para a franquia que definiu a Bungie por mais de uma década ainda é uma pergunta sem resposta.
(Via: TheSixthAxis)