Os X-Men de 1992 estão de volta! Que tal relembrar os jogos baseados no time mais famoso dos quadrinhos?
Se você viveu os anos 90, certamente lembra do Blue Team dos X-Men com saudades. O time formado por Wolverine, Fera, Noturno, Psylocke, Cyclops, entre outros, é até hoje um dos mais conhecidos e lembrados pelos fãs.
Mas a saudade terminou, pois a Marvel anunciou a volta do time após 20 anos, na HQ X-Men ’92, série que será englobada no evento Secret Wars!
A série será lançada em maio, totalmente digital (posteriormente em versões de papel), prezando pelo formato horizontal para facilitar a leitura em computadores, celulares e tablets e será escrita por Chad Bowers e Chris Sims.
Dessa vez a trama trará de volta como vilão o Senador Robert Kelly, junto com suas Sentinelas e seu programa anti-mutante contra os X-Men, formados por Cyclops, Tempestade, Gambit, Wolverine, Vampira e Jubileu, sob a liderança do Professor Xavier.
Depois dessa notícia que com certeza deixará qualquer fã com a nostalgia à flor da pele, vamos conferir alguns jogos baseados nessa série que fizeram muitos fãs continuarem na frente da TV depois de cada episódio terminar:
X-Men – Mega Drive (1993)
Um dos sidescrollers mais difíceis do nosso querido Mega também é um dos mais complicados de todos os jogos baseados em X-Men. Contando com Cyclops, Noturno, Gambit e Wolverine, você precisa sair de uma Sala de Perigo dominada por Magneto, enfrentando vilões clássicos durante o caminho.
https://www.youtube.com/watch?v=suZGJlZJ_Y4
X-Men 2: Clone Wars – Mega Drive (1995)
Seguindo a mesma linha do anterior, Clone Wars trouxe dois novos personagens jogáveis se juntando ao time, Psylocke e Fera, em novos cenários como Avalon e Savage Land. Dessa vez, o grupo luta contra a raça alienígina Phalanx, que deseja dominar a terra e conta com a ajuda das Sentinelas e super vilões como Exodus e Rapina.
X-Men: Mutant Apocalypse – Super Nintendo (1994)
Dessa vez contando com Cyclops, Gambit, Psylocke, Wolverine e Fera, os X-Men precisam parar a ameaça de Apocalypse e outros vilões como Juggernaut, Magneto e Omega Red. Nesse clássico de Super Nintendo, o grande diferencial é que cada personagem tem sua fase e habilidades únicas, fazendo com que as estratégias mudem de acordo com a necessidade.
https://www.youtube.com/watch?v=fm4v02pWdrM
X-Men: Children of the Atom – Arcade (1994)
Talvez um dos jogos de luta mais importantes dos anos 90, Children of the Atom foi o embrião lançado pela Capcom e que geraria a franquia de crossovers Marvel vs. Capcom. Baseado no arco Atrações Fatais, o jogo conta com vários heróis e vilões afim de vencer Magneto em sua fortaleza Avalon. Vale lembrar também que o jogo contou com as vozes dos dubladores do desenho!
X-Men vs. Street Fighter – Arcade (1996)
Primeiro grande crossover entre as duas grandes empresas, Marvel e Capcom, o game trouxe personagens icônicos da franquia da empresa japonesa e os botou pra brigar em uma aliança contra o super vilão Apocalypse em um sistema de tag com muitos combos e poderes especiais que cobrem a tela inteira.
E aí, acha que faltou algum game? Sentiu a nostalgia batendo forte? Está ansioso para ver como essa incrível equipe vai se sair de novo? Deixe seus comentários!
https://www.youtube.com/watch?v=7X4-48VV6R4
Via (Polygon)