Polywings oferece aos saudosos de games estilo Pilotwings a chance de voar mais uma vez
Jogar Polywings nos faz lembrar dos divertidos dias com os consoles antigos da Nintendo e seu Pilotwings, game que nasceu para mostrar os poderes técnicos de Super Nintendo e Nintendo 64, que ofereciam divertidas missões curtas no ar, envolvendo asa-deltas e pequenos aviões.
A Nintendo não trouxe mais seu game do ar nos consoles mais recentes, mas os indies estão aí para suprir esta carência, com Polywings, game assinado por Mariano Larronde que está em Early Access na Steam, previsto para estrear em 1 de fevereiro de 2017.
A ideia do jogo é oferecer pequenas missões, todas diretas ao ponto e que funcionam na base do “vai tentando e se errar, tente de novo”, até pegando carona na dinâmica da maioria dos jogos mobile atuais. Entre passar por argolas, atirar em alvos específicos e manter controle de sua aeronava no ar, várias missões neste sentido estarão disponíveis ao jogador. Em tempos de “seca” de jogos deste sentido, aqui podemos ter uma opção em potencial para adeptos do voo virtual.
Seu visual bebe da fonte do Low Poly Art, com poucos polígonos desenhando aviões, pilotos e cenários. É a saída que o game encontrou para lembrar ainda mais os bons tempos dos jogos clássicos do estilo. E não exige muita máquina de seu computador: um computador (ou notebook) com Windows 7, 1GB de RAM e uma plaquinha de vídeo, onboard ou não, de qualidade de dez anos atrás são o suficiente para curtir o game numa boa.
A versão atual, disponível para Steam, conta com 7 missões, um mapa, trilha sonora e um avião, mas estão prometidos para a versão final um modo história, com 5 mapas, modos de exploração e um Challenge, troféus e placar de líderes. Agora é aguardar os pilotos que querem voar novamente e topam encarar este desafio.