CCXP 2016: Os Trapalhões irão voltar, com Didi, Dedé e mais quatro novos atores
Renato Aragão foi o homenageado do ano na CCXP, em ação que busca prestar tributo a ícones da televisão nacional que colocaram seus nomes na história. Renato, ou Didi, com seus 81 anos de idade, viu a sua carreira passar durante as muitas homenagens que o evento preparou para ele, que acabou com o público o aplaudindo de pé.
Muito emocionado, o ator também trouxe uma surpresa para o público. Na verdade, duas: a primeira é o retorno de Os Trapalhões, com ele, Dedé Santana e outros quatro atores que estão em processo de seleção. Mas, em relação ao seu passado, ele pediu paciência e carinho aos novos integrantes: “Eu espero que vocês os recebam com muito carinho, porque eles não irão tomar o lugar de ninguém. O Mussum e o Zacarias são insubstituíveis”, afirmou.
A segunda surpresa foi o trailer de mais um filme com o Didi: Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo à Hollywood, que é o filme de número 50 de sua carreira e tem estreia programada para o dia 19 de janeiro de 2017. Na trama, o Grande Circo Sumatra passa por uma severa crise financeira por conta da proibição de animais no espetáculo. Líderados por Didi, os circenses se organizam para preparar novos números e atrair o público de volta. O elenco conta com vários nomes comuns ao universo dos Trapalhões — e da Globo, como um todo –, como por exemplo, Dedé Santana, Alinne Moraes, Letícia Colin, Marcos Frota, Nelson Freitas e Roberto Guilherme.
A obra de Renato Aragão está aí. Mesmo com controvérsias, e a divisão de opinião das pessoas quanto ao seu trabalho, em nada tiram o que ele produziu e ofereceu para a televisão brasileira. Junto com Dedé, Mussum e Zacarias, eles simplesmente faziam o Brasil parar em uma época sem Internet, para que todos juntos pudessem conferir suas aventuras e confusões. E acreditamos que sim, isso merece gratidão.