A maioria do conteúdo de CoD Modern Warfare 2 vai funcionar em Modern Warfare 3
De acordo com a Activision, a maioria do conteúdo adquirido em Modern Warfare 2 poderá ser utilizado no próximo jogo da série Call of Duty, o recém-anunciado Modern Warfare 3, que será lançado em 10 de novembro.
A editora, responsável pelo jogo desenvolvido pela Sledgehammer Games, destaca que esta é a primeira vez na história da franquia Call of Duty em que uma ampla gama de conteúdo de um título anterior da série Modern Warfare será transferível e estará disponível no próximo jogo da mesma linha.
Itens como armas, cosméticos, pacotes, personagens jogáveis (Operadores), recompensas e outros desbloqueios podem ser obtidos em Modern Warfare 2 e utilizados em Modern Warfare 3.
Contudo, a Activision menciona algumas exceções, que incluem conteúdos relacionados a mecânicas de gameplay não presentes em Modern Warfare 3. Além disso, os áudios de War Tracks não serão reproduzidos no novo jogo.
A empresa esclarece também que a situação inversa não será possível: usar conteúdo de Modern Warfare 3 em Modern Warfare 2. No entanto, mesmo os Operadores que não estejam mais disponíveis para compra, mas que foram adquiridos durante o período em que estavam disponíveis, poderão ser utilizados em Modern Warfare 3.
A agenda de Call of Duty: Modern Warfare III, que será lançado nos consoles PlayStation, consoles Xbox e PC, será a seguinte:
- Primeiro fim de semana do Beta – de 6 a 10 de outubro
- Segundo fim de semana do Beta – de 12 a 16 de outubro
- Acesso antecipado da campanha – 2 de novembro
- Lançamento – 10 de novembro
- Começo da Temporada 1/Estreia do novo mapa de Warzone 2.0 – 5 de dezembro