Como seria um game do Mario estilo FPS com gráficos realistas?

23 de fevereiro de 2013

Super-Mario-FPS-v2[1]

Você já parou para pensar como ficaria um jogo do Super Mario em formato FPS, produzido com tecnologia de ponta? Não? Pois o astro do Youtube Freddie Wong resolveu mostrar como isso seria, e recriou a última fase de Super Mario Bros. 3 em primeira pessoa!

 Com a maior cara de jogo next-gen, este Super Mario Bros. 3 FPS conta com gráficos impressionantes, mas mantém o estilo de Super Mario intacto: todos os elementos do caótico desfecho de Super Mario Bros. 3 estão lá, bem como Bowser e seus capangas, os cogumelos e a jogabilidade estilo plataforma.

Porém, com a nova perspectiva, fica parecendo que o Mario vestiu a nanosuit de Crysis 3 para encarar seus desafios e salvar a Princesa, olha só (sugerimos que aumente a resolução do vídeo):

Incrível não?

Para produzir este vídeo, Freddie e sua equipe utilizaram softwares como 3dsMax 2012, After Effects, FumeFX, Vray, Krackatoa e Adobe Premier. O resultado ficou tão “pesado” que foram necessários mais de 50 dias para renderizar estes 2 minutos e pouco de vídeo!

Será que um dia teremos um jogo do Super Mario tão realista e obscuro quanto esse? Se depender da Nintendo, isto é bom pouco provável, mas não se pode negar que o vídeo acima tem potencial!

(Via: DSO Gaming)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo