Descoberto o controller de videogame de Deus!
Artista russo cria joystick inspirado no SNES e no PlayStation para controlar desastres e fenômenos da natureza em uma obra exposta em Londres.
Esta matéria é de 2010 e pode estar desatualizada.
Se a Terra fosse um grande jogo de videogame, este seria o controller de Deus.
O artista russo Vadim Fishkin criou este joystick que combina o de SNES com o Sony DualShock do PlayStation 1. O direcional altera latitude e longitude, enquanto que os botões frontais X, quadrado, triângulo e bolina correspodem a deletar, tempo, altura e parar, respectivamente.
O destaque do projeto, que foi realizado entre 2006 e 2007, está nos botões numéricos centralizados, que correspondem a uma série de desastres e fenômenos da natureza: eclipse solar, inundação, terremoto, epidemias, etc. Também é possível alternar o alvo entre humanos, animais e plantas.

A obra está em exibição em Londres, na Frieze Art Fair.
(Via Kotaku)




