Ir para o conteúdo

Documentário sobre o Van Halen está disponível no YouTube

Uma parte importante da história do Van Halen, em 1984, se tornou em documentário cujas duas primeiras partes já estão disponíveis no Youtube.

Junior Candido

Esta matéria é de 2023 e pode estar desatualizada.

Documentário sobre o Van Halen está disponível no YouTube

O Van Halen marcou o seu nome no mundo do rock, por vários fatores. Entre eles, a genialidade de Eddie Van Halen, um dos maiores guitarristas da história, e que sempre trazia versatilidade e criatividade no uso do instrumento, seja em gravações, ou em shows.

Para lembrar de parte da história da banda, um documentário sobre o Van Halen está disponível no Youtube. Ele está dividido em cinco partes, e mostra um pouco da banda entre os anos de 1983 e 1984, época em que Eddie construiu o 5150 Studios, lar das principais músicas do grupo.

Vale lembrar que foi nesta época também que Eddie Van Halen gravou com Michael Jackson o solo de Beat It!, um clássico que ampliou ainda mais o seu alcance como músico, embora um pacto de não colaborações entre os membros do Van Halen fez com que o músico gravasse o solo em troca apenas de uma caixa de cerveja e algumas aulas de dança para levar aos seus shows.

O documentário é dirigido por Alan Berry, que já havia feito um filme lançado no ano passado sobre Steve Vai, e vai abordar alguns momentos da banda nos anos 80: um de seus maiores shows, realizado no US Festival, a gravação de Jump, e alguns momentos com David Lee Roth, que foi a voz da banda entre 1974 e 1985, além de retornar em momentos pontuais posteriormente, e depois ficou na banda até o seu fim entre 2007 e 2020.

Publicidade

As duas primeiras partes já estão disponíveis, com o primeiro episódio abordando o 5150 Studios, e a segunda parte falando da participação do Van Halen no US Festival de 1984. Você pode vê-los aqui e agora:

As três outras partes do projeto chegarão nos dias 7, 14 e 21 de junho.

Próxima matéria Brian May, do Queen, diz que não quer mais fazer turnês: "50 anos já bastam" Música Brian May, do Queen, diz que não quer mais fazer turnês: “50 anos já bastam” Brian May afirma que não pretende mais fazer turnês após 50 anos na estrada, mas mantém aberta a possibilidade de um novo show do Queen.
Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Você pode me seguir em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido E para contatos, envie sua mensagem para o e-mail [email protected]

Mais matérias de Junior Candido

Buscar no Arkade