E a nova plataforma a rodar Doom é… Uma câmera fotográfica Sony α6000!
Você tem uma câmera digital aí que não usa mais? Pois ela pode rodar Doom! E o novo port do game é uma Sony α6000!
Achou que depois do telefone as coisas iam sossegar? É claro que não! A instituição dos ports de Doom nunca para e sempre entrega! E agora o game ganhou uma nova plataforma para seu currículo: Uma câmera fotográfica digital Sony α6000!
O port foi feito pelo desenvolvedor EfelerGibi, que conseguiu rodar Doom nativamente na telinha da câmera, e usando seus botões como controles! O port foi possível graças ao app PlayMemories da própria câmera, utilizado para visualizar e transferir fotos e vídeos da câmera. O desenvolvedor ainda conseguiu fazer o game rodar a 24 fps, configurando-o para rodar na mesma capacidade gráfica da telinha ao invés da CPU da câmera.
Apesar da mira ser um pouco lenta para olhar para os lados, a velocidade de movimento do Doomguy está intacta! Caso você tenha uma câmera Sony α6000 aí na sua casa e queira colocar Doom para rodar nela, acesse a página no Github de EfelerGibi, contendo todos os arquivos de download necessários e o passo-a-passo para colocar o game na câmera.
Com isso, a câmera Sony α6000 entra para a seleta e imensa lista de plataformas que receberam ports de Doom, que inlcui: uma motosserra, painel de Porche, touchbar de um MacBook, câmera Digital, Playdate, geladeira, no Game Watch da Nintendo, numa Calculadora Científica energizada por 700 batatas, em um teste de gravidez, através de um GIF, diretamente pelo Twitter, usando um telefone de disco como controle, um bloquinho de Lego, dentro do próprio Doom, num trator agrícola, dentro do Bloco de Notas do Windows, um menu de Teletexto de TV, um par de brincos, uma bactéria intestinal, ondas de áudio, um cortador de grama da Husqvarna, … um vibrador, Fortnite, Balatro, o Nintendo Alarmo, o VMU Pro para Dreamcast, PDF, um satélite orbitando a Terra, o game Hytale, um simulador de computador quântico, o MiBand 10, o Commodore 64, o Youtube, o MS Paint e um telefone Cisco CP-9951!
Confira todas as ofertas de games da Amazon!
E confira todas as promoções em games de PC na Nuuvem!
(Via Twitter)
- Plataformas
- PlayStation, Xbox, PC




