Ir para o conteúdo

Conferimos a final do Legends of Gaming Brasil, reality-show promovido pela EndemolShine Beyond Brasil

Conferimos a grande final do Legends of Gaming Brasil, que terminou com vitória de Patife, prêmio de R$ 50 mil e vaga na disputa global.

Junior Candido ,

Esta matéria é de 2016 e pode estar desatualizada.

Conferimos a final do Legends of Gaming Brasil, reality-show promovido pela EndemolShine Beyond Brasil

A união gamers do Youtube em um campeonato de games com cara de reality show terminou neste sábado, no Youtube Space. Estivemos lá e vamos contar o que aconteceu na Grande Final.

A aposta da EndemolShine Beyond Brasil, braço digital do mesmo grupo que está por trás de Big Brother, The Voice e The Cake Show foi simples, porém arriscada: recrutar 16 usuários famosos do Youtube e colocá-los em uma disputa de videogame, mostrando ao mesmo tempo uma competição e o relacionamento dos mesmos. E usando a mesma plataforma que os compedidores usam, ou seja, foi uma série 100% na Internet, mas que contou com grande apoio, com mais de meio milhão de inscritos no canal da atração.

E para encerrar a primeira temporada do projeto, o Youtube Space foi o local escolhido, que com a apresentação de Felipe “Nostalgia” Castanhari, pudemos acompanhar o embate final entre Patife e Vilhena, que contou com a presença de todos os participantes, incluindo o BRKsEDU e o Casal de Nerd Lucas e Rosane.

Foto 27-02-16 19 11 30

Publicidade

O evento funciona da seguinte forma: em esquema melhor de cinco, um jogo é sorteado pelos participantes e o vencedor marca um ponto. O que ajuda a equilibrar o formato já que nem sempre o jogo escolhido é um título de domínio de um ou dos dois participantes. Inclusive ambos podem rejeitar um game, caso aconteca um não em comum, exigindo um novo sorteio.

Vilhena ganhou em Rocket League e Gang Beasts, mas como Patife venceu em FIFA 16, Cavaleiros do Zodíaco e Counter Strike, ele foi quem acabou recebendo o prêmio que além do troféu garantiu mais 50 mil reais e passagem para a Inglaterra para a disputa global do projeto.

Após a disputa, conversamos com Vilhena, que comentou que apesar do torneio ser algo entre amigos, no fim a pressão de uma disputa e até a participação do público mexeu sim com ele e com os demais, mas no fim, a diversão falou mais alto. Você pode ouvir nosso bate-papo dando play abaixo:

Siga o Arkade no Instagram @revistaarkade Seguir

Também falamos com Felipe Castanhari, que nos comentou sobre a experiência de fazer algo ao vivo, ao contrário do que está acostumado em seu canal. E também comentamos sobre uma possível edição Retrô do Legends of Gaming, aonde Castanhari disse que deixaria de apresentar para poder jogar também:

Publicidade

E por fim, falamos com Vanessa Oliveira, diretora da EndemolShine Beyond Brasil que comemorou o resultado da primeira edição e comentou conosco planos para uma segunda temporada e outras investidas, como trazer as jogadoras mais perto do projeto e até os games retrô, como havia acabado de falar momentos antes:

Você pode acompanhar a final no vídeo abaixo e também conferir as próximas investidas do LoGBR em breve.

Próxima matéria Counter-Strike: Spawn é uma recriação do clássico CS 1.6 que roda diretamente do navegador Notícias Counter-Strike: Spawn é uma recriação do clássico CS 1.6 que roda diretamente do navegador Counter-Strike: Spawn recria o CS clássico no navegador, com partidas para até 16 jogadores, armas antigas e suporte a celulares.

Gang Beasts

Ficha do jogo
Plataformas
PlayStation, PC
Lançamento
29 de agosto de 2014
Desenvolvedora
Boneloaf, Rocket Science
Publicadora
Double Fine Productions
Gênero
Beat 'em up
Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Você pode me seguir em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido E para contatos, envie sua mensagem para o e-mail [email protected]

Mais matérias de Junior Candido

Buscar no Arkade