Greatest Hits do Journey é o 3º disco da história a passar 800 semanas no Top 200 da Billboard

18 de abril de 2024
Greatest Hits do Journey é o 3º disco da história a passar 800 semanas no Top 200 da Billboard

O álbum Greatest Hits do Journey, lançado em 1988, alcançou um marco histórico ao permanecer no Top 200 da Billboard por mais de 800 semanas, uma conquista alcançada apenas por Pink Floyd e Bob Marley.

O Pink Floyd conseguiu essa façanha com o clássico Dark Side of the Moon, de 1973, enquanto a coletânea Legend de Bob Marley, lançada em 1984, alcançou o recorde em setembro do ano passado.

O álbum do Journey estreou na Billboard 200 em 3 de dezembro de 1988, impulsionado por sucessos eternos da banda californiana como Don’t Stop Believin’, Lights, Any Way You Want It, Send Her My Love e Wheel in the Sky.

O disco chegou à 10ª posição em 11 de fevereiro de 1989 e recebeu a certificação de 10 milhões de vendas em 1999. A coletânea foi relançada em 2006, incluindo “When You Love a Woman”, sucesso do retorno da banda em 1996, à compilação.

O álbum, que foi submetido a diferentes métodos de medição da Billboard ao longo dos anos, alcançou certificação 15 vezes platina em 2008 e 18 vezes platina em janeiro deste ano. O disco traz o Journey em sua época mais famosa, em que Steve Perry (que fala português, sabia?) era a voz da banda, e impulsionou seus maiores clássicos.

Atualmente, a banda está celebrando seus 50 anos, com membros brigando na Justiça e o filipino Arnel Pineda assumindo a voz da banda. Recentemente, a banda tocou nas finais de conferência da NFL, e para agradar a torcida local, de San Francisco, trocou a letra do clássico Don´t Stop Believin’, para evitar falar a palavra “Detroit”, já que o adversário era justamente o time desta cidade.

Você pode comprar o Greatest Hits do Journey na Amazon

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais