Ir para o conteúdo

Já é possível jogar qualquer Halo clássico no Xbox com teclado e mouse

Os games clássicos de Halo, da The Master Chief Collection, ganharam suporte nativo a teclado e mouse, além de muitas outras novidades.

Junior Candido

Esta matéria é de 2021 e pode estar desatualizada.

Jogos Exclusivos para Console: Uma Jornada Única em Cada Plataforma (imagem 2)

A Microsoft enfim anunciou que será possível jogar Halo com mouse e teclado. Os jogos clássicos da franquia se unem a diversos outros jogos que também aceitam mouse e teclado, como Fortnite e CoD: Warzone. Um novo patch trouxe a novidade, e muito mais para uma das maiores franquias dos videogames.

Teclado e mouse serão agora disponibilizados em Halo: The Master Chief Collection (que traz Halo CE, Halo 2, Halo 3, Halo 3: ODST, Halo Reach e Halo 4). Além disso, será permitido ajustar o campo de visão, mira e vínculo de controles em várias entradas. Enfim, o game para consoles se tornou, para quem prefere assim, uma legítima versão de PC.

Também foi incluído no game novas opções de acessibilidade, uma nova variante de jogo, chamada Escalation Slayer, e um mapa inédito para Halo 3. E será possível, ainda, configurar o chat do jogo e dispositivos de áudio de forma separada no PC. E, por fim, uma nova temporada, Raven, está disponível, com ainda mais conteúdo.

Além das funcionalidades, que por si só atraem novos jogadores, um elemento também chama a atenção: como nos consoles os cheats são mais difíceis de se proliferar, pode acontecer uma interessante migração de jogadores de PCs aos consoles Xbox.

Publicidade

E tal atualização também leva os jogadores aos primeiros dias da franquia. Desde o primeiro game, há versões para PC (na época, saiu para Windows e Mac), com a possibilidade de jogatina via teclado e mouse. E, posteriormente, acabou se tornando a preferência para milhares de jogadores, em uma das franquias que mais movimentam o mundo do videogame atualmente.

Próxima matéria Lançamentos da semana: Halo: Campaign Evolved, Mistfall Hunter, Kusan: City of Wolves, e mais PlayStation Lançamentos da semana: Halo: Campaign Evolved, Mistfall Hunter, Kusan: City of Wolves, e mais Os destaques da semana são o remake Halo: Campaign Evolved, o RPG de ação cooperativo Mistfall Hunters e o estiloso Kusan: City of Wolves.
Plataformas
Xbox, PC
Lançamento
11 de novembro de 2014
Desenvolvedora
Halo Studios
Publicadora
Xbox Game Studios
Gênero
Tiro em primeira pessoa
Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais matérias de Junior Candido

Buscar no Arkade