Ir para o conteúdo

Opeth visita o Brasil em novembro com sua turnê The Last Will & Testament, se apresentando em Curitiba e São Paulo

Opeth fará shows em Curitiba e São Paulo em novembro de 2026 com a turnê The Last Will & Testament; veja datas e ingressos.

Junior Candido
Opeth visita o Brasil em novembro com sua turnê The Last Will & Testament, se apresentando em Curitiba e São Paulo

Opeth chega ao Brasil em novembro de 2026 com a turnê de The Last Will & Testament. A banda toca no dia 5 de novembro na Ópera de Arame, em Curitiba, e no dia 6 no Espaço Unimed, em São Paulo. Os ingressos estão à venda exclusivamente pelo site da Eventim.

O álbum que dá nome à turnê é o primeiro totalmente conceitual da carreira do grupo. A história gira em torno da leitura do testamento de um homem que acabou de morrer, feita na frente da família. À medida que o documento é lido, surgem segredos, conflitos e traições. A narrativa se passa simbolicamente nos anos 1920 e mistura elementos de thriller com temas de herança, relações de poder e comportamento humano.

The Last Will & Testament também marca o retorno dos vocais guturais de Mikael Åkerfeldt, que não apareciam em um disco de estúdio do Opeth desde Watershed, de 2008. O material equilibra essas partes mais pesadas com arranjos progressivos e referências ao rock dos anos 1970, criando um som que transita entre o metal extremo e passagens mais elaboradas.

O disco conta com participações de dois nomes conhecidos do rock. Ian Anderson, do Jethro Tull, interpreta o protagonista da história e grava partes de flauta. Joey Tempest, do Europe, também aparece no álbum.

Publicidade

Uma curiosidade que costuma passar despercebida é a origem do primeiro baterista da banda. Anders Nordin, que tocou nos dois primeiros discos — Orchid (1995) e Morningrise (1996) —, nasceu no Brasil e foi adotado por pais suecos.

No palco, a formação atual é composta por Mikael Åkerfeldt (vocais e guitarra), Fredrik Åkesson (guitarra), Martin Mendez (baixo), Joakim Svalberg (teclados) e Waltteri Väyrynen (bateria). O baterista finlandês estreou em estúdio justamente em The Last Will & Testament.

Siga o Arkade no Instagram @revistaarkade Seguir

Aproveite que está aqui e siga o Arkade no:

O Anbernic RG DS é o Nintendo DS de ontem, mas com suporte a muitos mais jogos e recursos de games de hoje. Garanta já o seu no AliExpress!

Se prepare para o remake de Zelda Ocarina of Time garantindo já o seu Nintendo Switch 2, com frete Prime garantido na Amazon!

Próxima matéria Rosa de Saron lança o single Mãe dos Aflitos, transformando reza em música Música Rosa de Saron lança o single Mãe dos Aflitos, transformando reza em música Rosa de Saron lança Mãe dos Aflitos, single inspirado em uma experiência de oração e marcado pela devoção católica a Maria.
Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Você pode me seguir em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido E para contatos, envie sua mensagem para o e-mail [email protected]

Mais matérias de Junior Candido

Buscar no Arkade