Ir para o conteúdo

Resident Evil vai virar musical de teatro (?!) no Japão

Um musical de teatro baseado em Resident Evil? Sim, isso está acontecendo! :o

Rodrigo Pscheidt

Esta matéria é de 2016 e pode estar desatualizada.

Resident Evil vai virar musical de teatro (?!) no Japão

Resident Evil começou como game, depois virou filme, história em quadrinhos e já foi inspiração até de bar e restaurante temático. Qual o próximo passo? Um musical no teatro, claro!

A adaptação — que até o momento está sendo chamada simplesmente de Musical Resident Evil — será estrelado por Reon Yuzuki, atriz e bailarina de uma famosa companhia de dança japonesa. Curiosamente, ainda que a companhia seja totalmente feminina, Reon Yuzuki se destacou por interpretar personagens masculinos.

Aliás, já temos uma foto da moça devidamente caracterizada como o personagem que será o protagonista do musical. Confira abaixo:

Publicidade

CdpCCQqWIAActcT[1]

Fica a dúvida: ela fará papel de homem ou de mulher? Esse cabelinho até  lembra um pouco o do Leon, mas no geral não dá pra ter certeza se o personagem será masculino ou feminino.

vale mencionar que um dos personagens masculinos que Reon Yuzuki já viveu nos palcos é de um outro game da Capcom: ela viveu o advogado Phoenix Wright na adaptação da série Ace Attorney. Pois é, há tempos que o Japão vem transformando games em musicais, e a gente nem sabia.

Siga o Arkade no Instagram @revistaarkade Seguir

Duvida? Então clique no play aí embaixo e confira o musical Ace Attorney na íntegra e com legendas em inglês:

https://youtu.be/JW_QJgiCMTI

Bom, mas voltando ao Musical Resident Evil: a produção do musical está a cargo da G2. Hiroyuki Kobayashi, produtor da Capcom que trabalhou em praticamente todos os games principais da franquia, atuará como supervisor do musical, o que deve garantir alguma fidelidade ao material original.

Publicidade

Musical Resident Evil já está em pré-produção, e deve estrear no final do ano, em Osaka.

E aí, o que você acha dessa ideia? Gostaria de ver Leon, Jill e Wesker cantando e dançando enquanto enfrentam zumbis, ou isso já é zoeira demais?

(Via: Kotaku)

Próxima matéria Raccoon City era uma cidade turística? Vamos desbravar juntos o potencial turístico da cidade de Resident Evil Especiais Raccoon City era uma cidade turística? Vamos desbravar juntos o potencial turístico da cidade de Resident Evil Descubra como Raccoon City cresceu com turismo, natureza e a Umbrella antes de se tornar o palco do desastre de Resident Evil.

Resident Evil

Ficha do jogo
Plataformas
PlayStation, Xbox, Nintendo, PC
Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais matérias de Rodrigo Pscheidt

Buscar no Arkade