Skater XL: conheça o jogo de skate com gameplay inovador que chega ainda este ano

5 de março de 2020
Skater XL: conheça o jogo de skate com gameplay inovador que chega ainda este ano

Fala sério: se tem uma coisa que anda fazendo falta nos últimos anos é um bom game de skate, não é mesmo? As boas séries do gênero — Skate e Tony Hawk’s Pro Skater — desapareceram, deixando os fãs órfãos de um lugar para fazer manobras radicais sem acabar com machucados e escoriações.

Felizmente, parece que isso vai mudar: o promissor game Skater XL — que atualmente encontra-se em estágio Early Access na Steam — chega em agosto às principais plataformas do mercado, e traz como grande diferencial seu sistema de controle inovador.

Ao invés de combinações de botões que executam animações e manobras “prontas”, o jogo promete oferecer total controle sobre os pés do skatista e sobre o próprio skate: cada alavanca analógica do controle assume a função de controlar um pé do personagem.

Esta mudança promete oferece muito mais liberdade ao jogador para que ele improvise suas próprias manobras enquanto desliza por locais icônicos da Califórnia. Segundo o release, “o skate em um videogame nunca foi tão autêntico, fluido e responsivo“.

Relembre abaixo o primeiro trailer do game, que anunciava sua chegada ao Steam:

Depois disso, o game foi confirmado para chegar ao Xbox One e ao Nintendo Switch… o que obviamente, não agradou muito os gamers de Playstation 4.

O apelo da comunidade foi ouvido, e o novo trailer do game, que saiu ontem, está aí basicamente para informar que o PS4 também receberá o jogo. Confira abaixo:

Bom, agora é só esperar! O feedback da comunidade que participa do Early Access está bem positivo, e o jogo tem potencial para ser muito divertido. Skater XL chega ainda em 2020 para PC, Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

(Via: Assessoria Easy Day Studios, Playstation Blog)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais