Trilha sonora de Queen Budapest chega aos aplicativos de música pela primeira vez
A trilha sonora de Queen Budapest chega aos aplicativos de música pela primeira vez, celebrando o histórico show do Queen em 1986.
A trilha sonora de Queen Budapest está disponível agora nos aplicativos de música pela primeira vez, lançada pela Sony Music no mercado internacional e pela Hollywood Records nos Estados Unidos e Canadá. O material celebra o 40º aniversário do primeiro show de rock em estádio dentro da Cortina de Ferro e também traz a última apresentação ao vivo do Queen registrada em um filme.
Queen Budapest é o filme e agora a trilha sonora da última apresentação filmada do Queen com Freddie Mercury no auge da performance ao vivo, gravada em 27 de julho de 1986 no Népstadion, em Budapeste, durante a The Magic Tour, apenas cinco shows antes da última apresentação da banda. O repertório inclui Radio Ga Ga, We Will Rock You, We Are the Champions, Under Pressure e Bohemian Rhapsody, além de uma versão acústica da canção folclórica húngara Tavaszi Szél Vizet Áraszt.
No mês passado o filme chegou aos cinemas e ao IMAX no mundo inteiro, com aclamação da crítica. Além da questão musical, o fator histórico também envolve o fato de que o Queen se tornou a primeira banda de rock ocidental a se apresentar em um estádio de um país que contava com influência da antiga União Soviética, a conhecida Cortina de Ferro, em um período de profundas transformações culturais e políticas. Todos os 80.000 ingressos foram vendidos e estima-se que outras 45.000 pessoas tenham ouvido o grupo do lado de fora, com fãs vindos de outros locais da zona de influência soviética como a Rússia e a Polônia.
A gravação usou filme de 35 mm, 17 câmeras e mais de 40 quilômetros de película, feita pelos melhores cinegrafistas da Hungria. O governo húngaro aprovou toda a operação, algo inédito para um Estado Comunista na época. O filme foi restaurado em 4K a partir das filmagens originais em 35 mm pelas instalações da Park Road Post Production de Sir Peter Jackson, na Nova Zelândia, com áudio recém-remixado a partir das fitas multipistas originais pela equipe de estúdio do Queen.
A trilha sonora de Queen Budapest, recém-remixada das fitas multipistas originais, está disponível nos aplicativos de música pela Sony Music internacionalmente e pela Hollywood Records nos EUA e Canadá, segundo a assessoria. O material chega após o lançamento do filme nos cinemas e no IMAX no mês passado.
Aproveite que está aqui e siga o Arkade no:
Ganhamos uma pequena comissão nos links compartilhados em nossos posts. Você não gastará nada mais com isso e ainda apoiará o jornalismo independente de games e cultura.




