Testamos o Logitech MX Master 2S, o mouse mais completo do planeta!

5 de julho de 2018

Testamos o Logitech MX Master 2S, o mouse mais completo do planeta!

Um mouse precisa, basicamente, contar com seus botões de clique, um bom deslizamento na superfície e um scroll bacana para agilizar o dia, certo? Mas e quando recursos adicionais deixam o trabalho, e até o gameplay, mais completos? Pois é esta a ideia do MX Master 2S, mouse da Logitech que permite até compartilhar arquivos entre dois computadores com um simples gesto.

O MX Master 2S surpreende em diversos fatores, mostrando que boas ideias podem sim ajudar e muito a melhorar a produtividade e, na base da criatividade, fazer os games ficarem ainda mais interessantes. Este mouse não é desenvolvido com foco no público gamer, mas suas possibildiades o deixam bem interessante para um bom FPS depois de um dia de trabalho. Vamos conhecer melhor o novo “brinquedinho” da Logitech?

Para começar, posso falar de seu design, que mantém os traços de seu antecessor, com pequenas mudanças aqui e ali, e que oferecem uma boa pegada, com o polegar direito descansando na lateral, enquanto pode acessar de maneira fácil a barra de rolagem lateral, e os botões complementares. Temos também dois botões de clicar, a barra de rolagem que também serve como botão, e um botão que serve para regular a precisão da rolagem.

Testamos o Logitech MX Master 2S, o mouse mais completo do planeta!

A conexão também é bem simples, já que ele é bluetooth, mas acompanha um adaptador RF, caso o proprietário não tenha como conectar o aparelho via bluetooh, ou simplesmente prefira a “conversa” entre o adaptador que acompanha a caixa. Em ambas as escolhas, o desempenho é sempre excelente, rápido e sem dificuldades para interpretar as suas ações.

É possível conectar até três computadores, alternados por um botão na parte inferior. Ótimo para quem trabalha com dois ou mais computadores ao mesmo tempo, basta apertar o botão até o número do computador correspondente e ele começa a funcionar na máquina. Para retornar ao outro computador, é só voltar a selecionar ele através do botão. Muito simples e prático.

O mouse acompanha um sensor de até 4.000 DPI, com o mínimo de 200 DPI, o que garante um excelente uso em diversas superfícies, o que inclui sofás, camas, mesas de vidro e diversos outros locais que não são muito amigáveis com mouses. Para quem for usá-lo com notebook, as notícias são das melhores possíveis. Ele é bem robusto, passa uma boa imagem de segurança, mas também é leve e bem tranquilo de usar durante o dia a dia.

Testamos o Logitech MX Master 2S, o mouse mais completo do planeta!

A bateria impressiona, com 500mAh de capacidade, que garante, de acordo com a fabricante, 70 dias de uso. Na prática, posso dizer que, durante os dias de teste, que incluiram viagens, jogatina, e várias outras atividades, carreguei pouquíssimas vezes o mouse e, mesmo assim, ele segue útil, já que sua porta microUSB fica na ponta, o que faz que, com o cabo conectado, ele vire um “mouse com fio”, continuando a ser útil.

Outro recurso bem interessante do MX Master 2S é a sua completa personalização. Com o Logitech Options, que pode ser baixado no site da empresa, você tem diversas opções de personalização, além de conferir o nível da bateria (ele também avisa, se você permitir, que a bateria está fraca com uma notificação), e um auxílio simplificado para conexão. Também é possível alternar a configuração dos botões, da direita para a esquerda, para ajudar canhotos, embora o design deste mouse é claramente feito para destros.

Testamos o Logitech MX Master 2S, o mouse mais completo do planeta!

Fora isso, é possível configurar os botões do mouse da forma que desejar. Escolhi deixar os botões laterais para o volume, enquanto a barra de scrolling lateral alterna entre os aplicativos. Já o botão extra, na parte lateral, funciona com gestos se pressionado, então deixei para ele a função de zoom, simplificando e muito o trabalho, especialmente pra quem trabalha com fotografia e design.

E, também, é possível configurar um recurso incrível do mouse, que é o Flow. Ele é extremamente útil para quem trabalha com dois computadores, ou para quem precisa dividir com frequência arquivos com alguém, independente dos computadores serem Windows ou Mac. Devidamente configurado, basta você selecionar o arquivo no primeiro PC, arrastar o mouse até o canto da tela, levar o cursor até a outra máquina e colar ali o conteúdo. Veja como funciona:

E, enfim, depois de um dia de trabalho, hora de jogar um pouco, certo? Como disse, o MX Master 2S não é feito para jogadores, então esqueça as luzes, o controle de DPI ou a agilidade necessária para FPS ou MOBA, porém, mesmo assim, ele é um ótimo companheiro. Jogando games de vários tipos, percebi um ótimo tempo de resposta, além de sua pegada, que faz dele um ótimo amigo para atirar num FPS, ou para farmar em MOBAs da vida. Isso sem falar que a sua personalização, mesmo não sendo focada em games, permite que jogadores possam testar boas ideias com ele, já que os botões extras podem, por exemplo, realizar certas funções e, com as devidas adaptações (na verdade, gambiarra, mas tá valendo) com teclado, temos um Q e W bem úteis no LoL.

Resumindo: O Logitech MX Master 2S segue sendo um dos melhores mouses disponíveis hoje no planeta! Além de oferecer uma bateria que o faz ficar longe de uma carga por meses, ele também oferece ótima precisão no uso, personalização a gosto do freguês, e boas ideias que funcionam de maneira positiva e que não são apenas perfumarias. Ele apresenta robustez e ainda é um bom companheiro para os games, com sua pegada firme e a mencionada personalização.

Testamos o Logitech MX Master 2S, o mouse mais completo do planeta!

O Logitech MX Master 2S está a venda neste linkTestamos o Logitech MX Master 2S, o mouse mais completo do planeta! na cor Graphite, pelo preço de R$399. Também é possível encontrá-lo nas cores Light Grey, e Midnight Teal.

ESPECIFICAÇÕES

  • Tecnologia do sensor: Darkfield™ de alta precisão
  • Valor nominal: 1000 dpi
  • DPI (Valores mínimo e máximo): 200 dpi a 4.000 dpi (pode ser configurado em incrementos de 50 dpi)
  • Duração da pilha: até 70 dias com uma única carga*
  • *A vida útil da bateria varia, dependendo do usuário e das condições de computação.
  • Bateria: bateria recarregável Li-Po (500 mAh).
  • Número de botões: 7
  • Botão de gestos: Sim
  • Roda de rolagem: Sim, com mudança automática
  • Botões especiais e padrão: Voltar/Avançar e clique do meio
  • Distância de funcionamento sem fio: 10m
  • Tecnologia sem fio: Tecnologia sem fio avançada de 2,4 GHz
  • Software opcional: Logitech Options e Logitech Flow

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais