A QUByte anunciou 99 Vidas, um novo beat’em up que já conferimos de perto
A QUByte, responsável por games como o HTR+ Racing e Recruits, divulgou hoje sua nova IP, um beat’em up no melhor estilo nostálgico possível. Jogamos o título e você pode conferir nossas impressões.
O jogo apareceu fruto da parceria da QUByte e o podcast 99Vidas, que trata de assuntos nostálgicos. A proposta deste podcast somado a vontade do estúdio de fazer um game neste estilo juntou a fome com a vontade de comer, gerando assim um game de briga de rua aonde os personagens são os integrantes do programa.
Para conseguir sair do papel e ganhar o máximo de espaço possível, o jogo vai participar de uma campanha de financiamento coletido no Catarse, sendo planejado inicialmente para computadores Windows e Mac, mas caso a campanha avance, PS4, Xbox One, Wii U e 3DS também poderão contar com o título.
A QUByte explicou também que para fazer um jogo bem caprichado, conta com uma equipe exclusivamente dedicada ao título, totalmente a parte com outra equipe que no momento está cuidando apenas do Recruits, outro jogo do estúdio a ser lançado em breve.
Mas como é o tal do 99Vidas – O Jogo?
Pudemos conferir uma versão demo do jogo, que segundo o QUByte procura, além de trazer de volta toda a atmosfera nostálgica dos clássicos games do estilo, também quer fazer com que os ouvintes do podcast possam se encontrar no game com várias referências.
E se eles querem trazer a nostalgia de volta aos games, conseguiram pois o jogo é de fato viciante. Conta com boa música e traz animações interessantes. As vozes digitalizadas dos personagens, inseridas de maneira “chiada” como os jogos de antigamente também são boa iniciativa. Na parte visual, pudemos ver cenários cheios de detalhes e todos os elementos dos clássicos que o inspiraram, como o lixo que oferece comida, itens a serem coletados e todo o resto. Isso sem contar as referências, já que logo no início a gente já dá de cara com uma oficina, lembrando Double Dragon. Se o jogo levar a sério este quesito de referência, será com certeza um título bem querido para os mais nostálgicos.
Porém por ser uma demo, alguns detalhes ainda precisam ser revistos, como o controle, que na configuração original do teclado (nada que um controle não resolva), fica muito difícil de coordenar os ataques e alguns inimigos ainda estão mais difíceis que o normal, como o grandalhão que quando te agarra, como o Andore fazia nos bons tempos de Final Fight, leva toda a sua vida embora. Em contrapartida, um divertido especial que “arrasta” toda a tela fica disponível para cada personagem e é claro, jogando com mais pessoas (4 no total), o jogo fica tão divertido quanto o dos Simpsons, aquele clássico de fliperama.
99Vidas – O Jogo está projetado para Windows e Mac e contará com campanha no Catarse para adquirir recursos. Mais plataformas receberão o jogo de acordo com o avanço da campanha.