Ir para o conteúdo

Esqueça o Kinect: use sua webcam para jogar Half-Life c/ movimentos

Mod de Half-Life 2 usa uma webcam comum para capturar movimentos da cabeça e permitir esquivas e coberturas durante o jogo no PC.

Rodrigo Pscheidt

Esta matéria é de 2011 e pode estar desatualizada.

Esqueça o Kinect: use sua webcam para jogar Half-Life c/ movimentos

Se você é um PC gamer que está acompanhando a evolução dos periféricos que capturam movimentos nos consoles, saiba que existem pessoas pensando em você, que prefere curtir seus games no PC. E elas criam algumas coisas bem legais. Como o mod que utiliza captura de movimentos no clássico game Half-Life 2, que você vai conhecer agora.

O mod, que pode ser baixado gratuitamente neste link, permite que você utilize uma webcam comum para realizar esquivas e coberturas muito dinâmicas e eficientes, apenas inclinando a cabeça para os lados.

Confira uma demonstração do recurso abaixo:

Publicidade

E o melhor é que isso não abandona os bons e velhos mouses e teclados, indispensáveis para todo PC gamer que se preza.

Siga o Arkade no Instagram @revistaarkade Seguir

Aos interessados, fica a dica: basta clicar aqui e baixar o programa Face Off Paintball.

Logicamente, é preciso ter o game Half-Life 2 (e uma webcam, claro) para utilizar o mod no game. Para quem só quer testar o programa, o pacote traz um game de paintball que utiliza o recurso.

No mais, boa jogatina e cuidado com as torcicolos!

(Via: Face Off)

Publicidade
Próxima matéria Valve sofre imenso vazamento revelando 12 TB de arquivos, incluindo builds de Portal 2 e do cancelado Half-Life 2: Episode 3 PlayStation Valve sofre imenso vazamento revelando 12 TB de arquivos, incluindo builds de Portal 2 e do cancelado Half-Life 2: Episode 3 Um erro em um dos sistemas da Valve resultou m um vazamento acidental de cerca de 12 TB de dados, incluindo builds de Portal 2 e do que possivelmente seja Half-Life 2: Episode Three!

Half-Life 2

Ficha do jogo
Lançamento
16 de novembro de 2004
Desenvolvedora
Valve Corporation
Publicadora
Valve Corporation
Gênero
Tiro em primeira pessoa e ficção científica
Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais matérias de Rodrigo Pscheidt

Buscar no Arkade