Guns N’ Roses toca Bad Apples pela primeira vez em 35 anos no Monsters of Rock 2026

No último sábado (4) o Guns N’ Roses apresentou a faixa Bad Apples, do álbum Use Your Illusion I, durante o Monsters of Rock Brasil em São Paulo. Foi a primeira vez que a banda tocou a música ao vivo desde 1991, e apenas a terceira apresentação na história dos shows da banda.
O público no Allianz Parque acompanhou o momento com atenção especial. A performance aconteceu no meio de um setlist de 24 músicas, com duração de cerca de duas horas e meia. Axl Rose, Slash, Duff McKagan e os demais integrantes entregaram a canção com o groove característico dela, em meio a uma apresentação aproveitada pelos fãs da banda que lotaram o estádio.
Bad Apples saiu em 1991 como parte do Use Your Illusion I. A faixa foi creditada aos quatro membros originais m: Axl Rose, Slash, Duff McKagan e Izzy Stradlin, e foi a última composição assinada por todos eles juntos.
Com influências de blues e toques de country, a letra fala sobre tentações do dia a dia, como o uso de drogas para fugir da correria, ou sobre pessoas que criam problemas mesmo quando tudo parece ir bem, as chamadas “maçãs podres”. O piano de Axl Rose e um diálogo com sotaque sulista dão para a música um tom bem diferente do resto do disco.
O vídeo foi filmado por Thomas Massola, que esteve presente no show e fez a gravação do momento:
Também estivemos no show, e o Monsters of Rock 2026 deixou claro que, para o fã brasileiro, o importante é curtir o Guns N’ Roses no palco. O Allianz Parque ficou lotado, e o público ignorou em forma de apoio continuo durante o show, o há famosos debates sobre o estado atual da voz de Axl Rose ou as mudanças na formação.
Mesmo com alguns desafios de som no festival, o vocalista correu, dançou e interagiu com a plateia ao longo do show mais pesado, priorizando rock ‘n’ roll. O setlist trouxe hits como Welcome to the Jungle, Sweet Child O’ Mine, November Rain e Paradise City, além de covers e raridades, gerando cantorias coletivas e reforçando a ligação da banda com o Brasil, onde já se apresentou dezenas de vezes em várias cidades.
A última vez que Bad Apples havia sido tocada ao vivo foi em 11 de maio de 1991, no Pantages Theatre, em Los Angeles, durante os ensaios para a turnê Use Your Illusion. Quatro meses antes, a estreia tinha acontecido no Rock in Rio, a primeira vez que o Guns tocou no nosso país. Agora, 35 anos depois, o público de São Paulo ganhou uma chance rara de ouvir a faixa.
Aproveite que está aqui e siga o Arkade no
Aproveite e confira o melhor das ofertas em games na Amazon
Ganhamos uma pequena comissão nos links compartilhados em nossos posts. Você não gastará nada mais com isso e ainda apoiará o jornalismo independente de games e cultura.