Menino de 12 anos salva irmã de ataque de alce graças a uma habilidade de WoW
Quem fala que jogar videogame é uma perda de tempo certamente não conheceu Hans Jorgen Olsen, um menino norueguês de 12 anos que salvou sua irmã graças ao game World of Warcraft.
Hans e sua irmã estavam caminhando por uma floresta quando encontraram um alce bravo, que não gostou das “visitas” e partiu pra cima das crianças. O menino então lembrou de duas coisas que aprendeu jogando WoW: primeiro ele distraiu o animal, tirando as atenções do alce de sua irmã, e atraindo o bicho para si. Foi aí que Hans fingiu estar morto — o que funcionou, pois o animal perdeu o interesse no casal de irmãos e foi embora. Só assim os irmãos puderam ir para casa sãos e salvos.
Tal habilidade de se fazer de morto é alcançada pelos caçadores, que faz com que seu personagem faça exatamente como Hans: fingindo estar morto, seus inimigos o ignoram, e te ajuda a evitar, em vários momentos, um combate desproporcional.
É comprovado já que jogar videogames aumenta sua coordenação motora e seu raciocínio fica mais rápido, mas um caso em que essas “habilidades adquiridas” salvaram a vida de alguém de verdade não se vê todo dia. Se tem alguém que poderá jogar WoW pelo resto da sua vida, certamente é este menino.
(Via Wired)