Ir para o conteúdo

O Nintendo 64 está ganhando um port homebrew de Resident Evil de 1996 para chamar de seu

Um port homebrew de Resident Evil para Nintendo 64 já permite explorar, atirar e enfrentar sustos em uma demo ainda em desenvolvimento.

Junior Candido
O Nintendo 64 está ganhando um port homebrew de Resident Evil de 1996 para chamar de seu

O primeiro Resident Evil já te permite andar, atirar e se assustar no Nintendo 64. Obviamente, não é outro milagre da Angel Studios, que fez Resident Evil 2 para o console, com o suporte da Capcom. É um port não oficial, ainda em construção, com uma demo ROM circulando em círculos fechados e com um padrão qualidade que, segundo quem acompanha o projeto de perto, sobe a cada versão nova.

A notícia veio nesta quarta-feira (23) pelo jornalista japonês Yoshino Kentarou, do site Renpou, que cobre há mais de duas décadas o circuito de homebrew e ports feitos por fãs. Ele trouxe, além da notícia, uma captura de tela do famoso saguão da mansão Spencer, quando Barry e Jill estão por lá na busca por Wesker.

A demo permite, segundo os responsáveis, caminhar pelo mapa, atirar, controlar a câmera e já traz vários dos sustos que o original usava para quebrar o ritmo. O projeto existe “há um bom tempo”, e cada ROM de demonstração que aparece fica visivelmente mais interessante do que a anterior. O endereço de onde está essa demo não é revelado, por hora.

Um dia antes, o site britânico de cena N64 ReCollect64 já tinha colocado o mesmo trabalho no radar, creditando o port a ElectronicaVictor e classificando o estado como work in progress. E a iniciativa segue outro experimento recente da comunidade: um port de GTA original para o 64, também incompleto.

Publicidade

É um projeto que dá sequência a uma história curiosa do Nintendo 64 com Resident Evil. O console foi ignorado com o primeiro game, mas recebeu em 2000 o famoso port da Angel, em um cartucho de 64 MB que conseguiu a proeza de incluir as cutscenes em FMV, o que na época parecia bruxaria. E o Resident Evil 0 poderia ter sido lançado também no videogame, chegando até a ser mostrado na E3 e Tokyo Game Show 2000 rodando no 64, mas depois migrou para o GameCube.

Sabemos que Resident Evil é possível no Nintendo 64. Mas, diferente do port oficial de Resident Evil 2, será ainda mais curioso ver o que a comunidade pode fazer para permitir que o jogo original também tenha um bom desempenho no Nintendo 64, fazendo um segundo raio cair no console quase 30 anos depois.

Siga o Arkade no Instagram @revistaarkade Seguir

Aproveite que está aqui e siga o Arkade no 

O INNIOASIS Y1 é o iPod que você sempre sonhou, com Bluetooth e a garantia de ouvir músicas sem notificações. Garanta o seu no AliExpress!

Silent Hill: Townfall chegou, e você pode descolar a sua mídia física na Amazon, com direito a frete Prime!

Publicidade

Ganhamos uma pequena comissão nos links compartilhados em nossos posts. Você não gastará nada mais com isso e ainda apoiará o jornalismo independente de games e cultura.

Próxima matéria Madison Beer chega ao Fortnite com skins, emotes e música do Victoria's Secret Fashion Show eSports Madison Beer chega ao Fortnite com skins, emotes e música do Victoria’s Secret Fashion Show Madison Beer chega ao Fortnite com skins, emotes, músicas no Festival e uma Copa de Ícone que oferece traje e acessório de graça.

Resident Evil 2

Ficha do jogo
Lançamento
21 de janeiro de 1998
Desenvolvedora
Capcom, Factor 5
Publicadora
Capcom
Gênero
Survival horror
Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Você pode me seguir em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido E para contatos, envie sua mensagem para o e-mail [email protected]

Mais matérias de Junior Candido

Buscar no Arkade