Ir para o conteúdo

Personagem – Mike Haggar, o político de atitude de Final Fight

Conheça a história de Mike Haggar, o prefeito musculoso de Final Fight, sua luta contra a Mad Gear e as homenagens em outros games.

Arkade

Esta matéria é de 2012 e pode estar desatualizada.

Personagem - Mike Haggar, o político de atitude de Final Fight

Quem vê o brucutu descamisado que é Mike Haggar pode não acreditar, mas ele é o prefeito de uma cidade! Este famoso wrestler surgiu no mundo dos games em 1989 e é um dos protagonistas de um dos maiores clássicos do gênero beat ‘em up: Final Fight.

Eleito prefeito por sua promessa de livrar Metro City da abominável gangue Mad Gear, Haggar se viu em uma enrascada quando não sucumbiu à corrupção – que já ela estava presente inclusive na polícia da cidade, que fazia vista grossa aos crimes da Mad Gear – e teve sua filha sequestrada.

Personagem - Mike Haggar, o político de atitude de Final Fight (imagem 2)

Publicidade

É claro que um cara deste tamanho não deixaria barato, e junto de seu amigo Guy e de seu genro Cody, Haggar foi para as ruas para cuidar da Mad Gear com suas próprias mãos. Fala sério, é de políticos como Mike Haggar que o Brasil precisava!

Infelizmente, Haggar teve pouco tempo para matar as saudades da filha, pois os games seguintes da série o colocaram contra o que restou da gangue Mad Gear, e contra um outro grupo de bandidos, os Skull Cross.

Personagem - Mike Haggar, o político de atitude de Final Fight (imagem 3)

No início da década de 90, Haggar se tornou tão popular que quase entrou para o elenco do clássico Street Fighter II, mas a Capcom decidiu substituí-lo por Zangief, o gigante russo que possui um estilo de luta muito parecido com o de Haggar (e possui até uma skin de Haggar em Super Street Fighter IV).

Siga o Arkade no Instagram @revistaarkade Seguir

Enquanto não pinta um novo Final Fight para voltarmos à Metro City, é bom vermos que a Capcom mantém as memórias da franquia vivas, com homenagens ao game presentes em outros títulos.

Personagem - Mike Haggar, o político de atitude de Final Fight (imagem 4)

Publicidade

Além de diversos cenários (como a fase bônus do carro em Super Street Fighter IV), Guy, Cody e os vilões Rolento e Sodom já participaram de vários games da série Street Fighter, enquanto o musculoso prefeito Haggar está presente em Marvel Vs. Capcom.

Já em Street Fighter X Tekken, serão Poison e Hugo os representantes de Final Fight.

Relembre um pouco de Haggar em ação no game que lhe apresentou ao mundo:

Este texto foi originalmente publicado na edição 27 da revista Arkade.

Próxima matéria Que tal jogar o novo trailer de Street Fighter? Pois você pode fazer isso agora mesmo, no YouTube Cinema e Séries Que tal jogar o novo trailer de Street Fighter? Pois você pode fazer isso agora mesmo, no YouTube O filme Street Fighter ganhou um trailer jogável no YouTube Playables, com o minigame Combo Challenge e estreia marcada no Brasil.

Final Fight

Ficha do jogo
Lançamento
25 de novembro de 1989
Desenvolvedora
Capcom
Publicadora
U.S. Gold
Gênero
Beat 'em up
Arkade Mais matérias de Arkade

Buscar no Arkade