Será que Final Fantasy ainda consegue salvar a Square Enix?
A queda de 76% nos lucros da Square Enix em 2010 levanta dúvidas sobre o futuro de Final Fantasy e dos grandes lançamentos da empresa.
Esta matéria é de 2011 e pode estar desatualizada.
No passado, sempre que um Final Fantasy saía, era garantia de lucro para a Square Enix. Mas em 2010, a empresa lançou dois FF’s e a história não foi bem assim.
Nem mesmo o lançamento do bom Final Fantasy XIII e do péssimo MMORPG Final Fantasy XIV impediram a Square Enix de apresentar uma queda nos lucros de 76% durante o ano de 2010.
A razão por trás dessa queda está no alto valor do Yen japonês e também no número de grandes títulos lançados (Dragon Quest IX e FFXIII). Isto também se deve a como todos os jogos venderam e sua curta vida útil nas prateleiras, sem mencionar outras coisas como o adiamento de Deus Ex: Human Revolution.
“Consumidores estão mais seletivos e existe uma grande diferença entre jogos que vendem e jogos que não vendem”, disse o diretor da Square Enix, Yoichi Wada, que ainda adicionou que o desenvolvedor de jogos está se esforçando para fazer títulos que os consumidores realmente querem ter.
Quer dizer que Kane & Lynch 3 e MindJack 2 não devem sair, então?
(Via Kotaku-US)
- Plataformas
- Nintendo
- Lançamento
- 11 de julho de 2009
- Desenvolvedora
- Level-5
- Publicadora
- Nintendo
- Gênero
- RPG eletrônico




