Da série #euquero: lutadores de Street Fighter feitos de Lego

27 de julho de 2012

Não importa quantos anos você tenha, sempre existe aquele “brinquedo” que você queria ter apenas para embelezar sua estante. O que dizer então de um kit completo com o 16 lutadores de Super Street Fighter II em versão Lego?

Antes de dizer “shut up and take my money“, porém, fica um aviso: este não é um kit oficial de Lego. O “Lego Street Fighter” é apenas um protótipo, obra do artista Julian Fong.

Ele até queria que sua ideia virasse um kit oficial de Lego, mas a empresa não curtiu sua ideia. Em um comunicado oficial, a Lego afirmou que não produz nada – seja de marcas licenciadas ou não – que trate de temas que eles não julguem apropriados.

No caso de Street Fighter, o “inapropriado” seria a violência. O que não nos parece uma justificativa muito convincente para quem já faz kits de Star Wars e O Senhor dos Anéis, mas as pecinhas são deles, as regras, também.

Por hora, só podemos babar um pouquinho na bela coleção de protótipos de Julian Fong:

Se lhe serve de consolo, ao menos um kit oficial de Portal 2 está sendo produzido.

(Via: Technabob)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo