Ir para o conteúdo

A chuva chegou em Gran Turismo Sport. Mas só na Red Bull Ring, por enquanto.

A chuva chegou em Gran Turismo Sport. Mas por enquanto, só na Red Bull Ring, o circuito austríaco. Enquanto isso, mais cinco carros se juntam ao game.

Junior Candido

Esta matéria é de 2019 e pode estar desatualizada.

A chuva chegou em Gran Turismo Sport. Mas só na Red Bull Ring, por enquanto.
A chuva chegou em Gran Turismo Sport. Mas só na Red Bull Ring, por enquanto. (imagem 2)

Enfim a chuva chegou em Gran Turismo Sport. Mas não de maneira definitiva. É que a atualização de agosto do game terá, além de cinco carros novos, a aguardada possibilidade de corridas na chuva, item que era esperado desde 2017, quando o jogo foi lançado.

A atualização 1.42 permitirá chuva, mas apenas no circuito Red Bull Ring. O circuito, que sedia o GP da Áustria da Fórmula 1, é o único, por enquanto, que aceitará corridas em pista molhada. Ainda não se sabe como e nem quando outros circuitos receberão a opção de clima.

Além da chuva, GT Sport receberá cinco carros novos:

  • Honda S2000 1999 (N200)
  • Mitsubishi GTO Twin Turbo 1991 (N300)
  • Nissan Silvia (S13) K’s Dia Selection 1990 (N200)
  • Subaru Impreza Coupe WRX Type R STI Version VI 1999 (N300)
  • Toyota Corolla Levin 3door 1600 GT-APEX 1983 (N100)

O Gran Turismo Sport, desde que chegou, não é uma unanimidade entre a comunidade. Exclusivo de Playstation 4, o jogo agradou por seu bom gameplay e pelas premissas online, que incluem campeonatos apoiados pela FIA, e conteúdos adicionais que seguem chegando, mesmo dois anos após o seu lançamento.

Publicidade

Por outro lado, a falta de um modo campanha, adicionado posteriormente, a já mencionada falta de chuva, além de muita gente encarar o game como algo extremamente burocrático fez de GT Sport um game bem diferente dos demais da série. Não conquistando, assim, o mesmo prestígio e sucesso de seus antecessores.

Como resposta, o criador de Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, afirmou que o próximo game, que já está em desenvolvimento, terá sim olho no futuro, mas fará uma volta ao passado, para procurar elementos queridos pelos jogadores, que se perderam pelo tempo.

Próxima matéria Gran Turismo 2 ganhou um port para a realidade virtual, com o game rodando no Quest 3 com volante virtual e controle de movimento PC Gran Turismo 2 ganhou um port para a realidade virtual no Quest 3, com direito a volante virtual e controle de movimento Projeto recria Gran Turismo 2 em C++ para PC e Quest 3, com suporte a realidade virtual, volante virtual e controles de movimento.

Gran Turismo Sport

Ficha do jogo
Plataformas
PlayStation
Lançamento
outubro de 2017
Desenvolvedora
Polyphony Digital
Publicadora
Sony Interactive Entertainment
Gênero
Simulador de corrida
Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Você pode me seguir em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido E para contatos, envie sua mensagem para o e-mail [email protected]

Mais matérias de Junior Candido

Buscar no Arkade