Boogerman: Criadores querem lançar remake em HD do jogo
Criadores de Boogerman lançam campanha no Kickstarter para financiar um remake em HD, com novidades e lançamento previsto para 2014.
Esta matéria é de 2013 e pode estar desatualizada.
Você se lembra do Boogerman? Pois é, os criadores do clássico porcalhão lançaram uma campanha no Kickstarter para produzir um remake em comemoração aos 20 anos que o título completará em 2014.
Mikey Stragey e Chris Tremmel, responsáveis pela campanha, trabalharam na produção do original para Sega Genesis, Mega Drive e SNES pela Interplay, em 1994. Agora, eles querem a ajuda dos fãs para recriar o game em versão HD, com gráficos atuais e uma série de novidades.
Mantendo a história do original, o jogador volta a controlar Snotty Ragsdale, um milionário excêntrico que trabalha disfarçado de zelador para o maluco Professor Stinkbaum.
Após um acidente de laboratório, ele é transportado para um mundo conhecido como Dimensão X-Crement, e de quebra, ele ganha superpoderes e assume a identidade do herói Boogerman, um mascarado que usa ataques porcalhões como gases e ranho (!?) para combater seus inimigos.
A dupla divulgou um vídeo explicando o projeto mas, infelizmente, ele não tem legendas em português. Fica aí para quem quiser conhecer um pouco mais a proposta:
—
À essa altura, fica fácil sacar que o game é chegado em fazer trocadilhos com coisas nojentas – e que rendem boas risadas – um traço que promete voltar com força total no remake. Novos elementos de jogo também estarão presentes, coisas que não puderam ser feitas no original como a habilidade de nadar e até controlar um helicóptero/vaso sanitário para ajudar o herói em sua nada higiênica jornada.
O jogo deve manter a mesma estrutura de fases e o tom do original, com inovações no visual e mecânicas de jogo como as que citamos acima. A trilha sonora ficará por conta de Grant Kirkhope, compositor de games como Banjo-Kazooie e Perfect Dark.
A meta da vaquinha de Mikey e Chris é juntar 375 mil dólares. Se a campanha for bem-sucedida, Boogerman 20th Anniversary deverá ser lançado em novembro de 2014, para PC, Mac, PS4, PS Vita e Wii U.
(Via: Kickstarter)






