Ir para o conteúdo

Essa estação de trem criada na Unreal Engine 5 é tão real que assusta

Uma estação de trem do Japão foi recriada dentro da Unreal Engine 5 com uma riqueza visual tão grande que parece até uma filmagem real! Confira!

Renan do Prado

Esta matéria é de 2022 e pode estar desatualizada.

Essa estação de trem criada na Unreal Engine 5 é tão real que assusta

A Unreal Engine 5 é um verdadeiro marco no avanço tecnológico dos video games. E todos sabemos que isso é simplesmente inegável. Mas a gente nunca deixa de nos surpreender de novo e de novo. E dessa vez, um desenvolvedor criou uma pequena demo que até assusta de tão realista que é.

O artista 3D e de ambientes Lorenzo Drago recriou a estação de trem de Toyama, no Japão, um local real, dentro da Unreal Engine 5, com uma riqueza de detalhes tão grande que aposto que se você assistisse o vídeo abaixo sem já saber que é tudo digital, provavelmente acharia que é uma filmagem real.

Confira aí o vídeo com a demo da estação, que já mostra um imenso potencial para um game de terror:

Fala sério, ficou incrível não é? Tanto os detalhes de cada elemento da estação, sejam texturas de metal, madeira e pedra, a iluminação que tanto de dia quanto de noite está extremamente real, inclusive com as luzes artificiais da própria estação e da lanterna. Tudo parece incrivelmente real.

Publicidade

E, ainda há o elemento de terror do vídeo, com a transição repentina do dia para a noite e o clima de mistério na escuridão. Só imagina como seria um game de terror com toda essa qualidade visual?

Além dessa incrível demo, ainda temos a “breathtaking” demo de The Matrix Awakens na Unreal Engine 5. E se você não viu nada sobre essa demo, veja o que nós achamos dela!

(Via: Gamesradar)

Próxima matéria Cidade vertical de castores em Timberborn, com moradias empilhadas sobre uma represa de pedra, cachoeira caindo do reservatorio e monumentos em forma de flor ao fundo PC Os castores de Timberborn recebem update com túneis que atravessam represas A primeira grande atualização pós-lançamento do city builder da Mechanistry adiciona gráficos de produção e população, quatro construções à prova d'água, monumentos, duas atrações por facção e dois mapas inéditos.
Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais matérias de Renan do Prado

Buscar no Arkade