Michael Schumacher assina capacete especial, que será leiloado para a caridade

15 de abril de 2025

Durante o final de semana do GP do Bahrein da Fórmula 1, os fãs presentes vivenciaram um momento marcante, pois um capacete de Michael Schumacher, assinado pelo próprio heptacampeão mundial, que está recluso desde o seu grave acidente de esqui em 2013, foi para um leilão beneficente.

O “MS” de Schumacher foi feito por ele, com a ajuda de Corinna, sua esposa. O capacete autografado fez parte de uma ação idealizada por Jackie Stewart, tricampeão da categoria. O ex-piloto reuniu autógrafos de todos os 20 campeões da Fórmula 1 que ainda estão vivos para um capacete especial.

Stewart usou este capacete para pilotar a sua lendária Tyrrell de 1973, em uma volta especial em Sakhir, antes da largada.

“É maravilhoso que Michael tenha podido assinar o capacete para essa causa tão nobre — uma doença para a qual ainda não há cura”, declarou Stewart ao jornal Daily Mail. “Sua esposa o ajudou, e assim o capacete agora tem a assinatura de todos os campeões ainda vivos.”

Quando o capacete for leiloado, a arrecadação irá para a Race Against Dementia, fundação de Stewart que lida com pessoas em diagnóstico de demência.

Mesmo sendo apenas um MS, tal assinatura se torna em um momento emocionante para muitos fãs de Fórmula 1. Pois sabemos bem que o piloto nunca mais foi visto após seu grave acidente na França, enquanto andava de esqui. Desde então, sua família tem mantido o piloto em completo sigilo, com pouquíssimas informações a respeito do heptacampeão de F1 sendo compartilhadas nestes 12 anos de reclusão.

O melhor dos games está na Nuuvem, confira as ofertas e garanta o seu novo game!

Aproveite e confira o melhor das ofertas em games na Amazon

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior