MotoGP 2023: Bezzecchi vence a primeira na categoria em corrida chuvosa na Argentina

2 de abril de 2023
MotoGP 2023: Bezzecchi vence a primeira na categoria em corrida chuvosa na Argentina

A Argentina foi o palco da segunda corrida do ano, na MotoGP. Em um GP chuvoso, foi Marco Bezzecchi, da VR46, que levou a sua primeira corrida na categoria. O italiano largou bem em Termas de Rio Hondo, abriu vantagem de quatro segundos para Alex Márquez, o pole da prova. A vitória veio ainda com um “presente”, que foi a queda de Bagnaia, que não pontuou e garantiu ao piloto da VR46 a liderança do campeonato.

Bagnaia estava disputando o segundo lugar com Márquez, mas caiu sozinho no final da prova, jogando fora os 20 pontos que poderia ganhar hoje. Márquez, por sua vez, perdeu o segundo lugar para Johann Zarco na última volta, terminando em terceiro.

Franco Morbidelli chegou em quarto, sendo o primeiro entre as equipes de fábrica na corrida de hoje, dando esperanças para a Yamaha no decorrer do campeonato. Jorge Martín, Jack Miller, Fabio Quartararo, Luca Marini, Álex RinsFabio Di Giannantonio fecharam o top 10 na única visita da categoria na América do Sul.

Não tivemos pilotos da Honda em Termas de Rio Hondo. Marc Márquez havia se machucado em Portugal, e precisou passar por cirurgia, ficando de fora da prova. E Joan Mir, na corrida Sprint, sofreu um acidente na primeira volta, e teve sua participação na corrida principal vetada pelos médicos, pois sofreu traumas na cabeça e na cervical.

Além da dupla da Honda, Pol Espargaró, Enea Bastianini e Miguel Oliveira também não participaram, por estarem lesionados. Desta forma, o circuito argentino viu o menor grid na MotoGP desde o GP de Valencia de 2011. Foram apenas 17 pilotos alinhados para o início desta prova.

Entre os dias 14 e 16 de abril, os fãs da velocidade em duas rodas poderão curtir mais uma etapa da MotoGP, no Circuito das Américas em Austin, com o GP das Américas.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais