Ir para o conteúdo

Opera cria “cemitério digital” para “enterrar” amigos que não jogam mais

Para celebrar, ou mesmo cutucar seus amigos que não jogam mais videogame, um cemitério digital permite "enterrar" gamertags que não jogam mais.

Junior Candido

Esta matéria é de 2021 e pode estar desatualizada.

Opera cria "cemitério digital" para "enterrar" amigos que não jogam mais

Seja qual for o motivo, há pessoas que, ou diminuem seu tempo de jogatina, ou realmente param de jogar. Uma nova vida, um período fora do país, casamento, ou a simples perda da vontade de jogar. São várias as razões, que podem ser temporárias ou definitivas, que afastam as pessoas dos videogames.

Assim, como forma de celebrar os amigos nos tempos que jogavam juntos, ou até para dar uma boa cutucada em outros, o Game Graveyard (sim, a sigla remete ao GG) da Opera GX foi criado. O serviço permite criar lápides digitais para “enterrar” os amigos, rememorando seus avatares.

“O fato é que se você morre no metaverso, felizmente não morre na vida real. Mas as pessoas sentem a sua falta. O cemitério online é uma ferramenta sutil para dizer aos amigos que sumiram do Discord ou em um jogo que você sente a falta deles”, diz Maciej Kocemba, head do Opera GX.

O cemitério digital é feito no estilo 8 bits e 2D. Conta com um criador de lápides, onde é possível escolher o estilo de pedra, escrever o nick dos amigos e o epitáfio, além de indicar a data do último dia em que foi visto online. A lápide vai para o cemitério, onde pode ser compartilhada em redes sociais, ou enviada diretamente para as pessoas, incluindo o amigo “morto”.

Publicidade

O “cemitério gamer” pode ser encontrado em https://gamergraveyard.gg/.

Próxima matéria Resident Evil 2 para Sega Saturn tem o seu protótipo lançado, com conteúdo, animações, alguns combates e salas para explorar PlayStation Resident Evil 2 para Sega Saturn tem o seu protótipo lançado, com conteúdo, animações, alguns combates e salas para explorar Protótipo de Resident Evil 2 para Sega Saturn recebe nova versão com combates, animações e salas, mas ainda trava no hardware real.
Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Você pode me seguir em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido E para contatos, envie sua mensagem para o e-mail [email protected]

Mais matérias de Junior Candido

Buscar no Arkade