Ir para o conteúdo

Por algum motivo, a Sony lançou um serviço de TV ao vivo de graça, mas com propagandas, para o Playstation 5

Agora você vai poder assistir TV ao vivo diretamente pelo Playstation 5! Mas e os games em sua conta? A Sony não quer que você esqueça que eles não te pertencem!

Renan do Prado
Sony lança um serviço de TV ao vivo de graça, mas com propagandas, para o Playstation 5

Por alguma causa, motivo, razão ou circunstância, a Playstation, que quer que todo mundo sempre se lembre de que que ninguém é dono dos games digitais que compram, ao mesmo tempo que está matando as mídias físicas, resolveu lançar um serviço de TV ao vivo gratuito (mas com anúncios), no Playstation 5.

O serviço, chamado Live TV on PS5, foi lançado como uma concorrente a outros serviços de TV gratuitos, como o Tubi, Pluto TV e o Roku, e oferece mais de 100 canais gratuitos com filmes, séries, animes e até programas de esportes. Por enquanto, o serviço está disponível para usuários nos Estados Unidos.

O timing do anúncio é… estranho. Bem estranho. Enquanto a Sony segue firme em sua decisão de dar um fim nas mídias físicas no Playstation, indo ao ponto de reforçar continuamente que games digitais não pertencem a quem os compram, sendo meramente licenças que podem ser revogadas a qualquer momento, por qualquer motivo, criando uma péssima imagem com os consumidores, tornando-se parte de diversos processos e até mesmo de ações de representantes governamentais, ela anuncia o novo serviço que não é bem algo que o público pediu.

E o pior, tudo isso combinado lembra até o infame momento do anúncio do Xbox One lá em 2013, pelo fato da Microsoft focar demais em TV e em esportes. Parece que o jogo acabou virando não é?

Publicidade

Perder as mídias físicas e o direto de propriedade de games comprados na PS Store, mas ganhar um serviço de TV gratuito, mas com ads? O que acha dessa oferta?

Confira todas as ofertas de games da Amazon!

E confira todas as promoções em games de PC na Nuuvem!

(Via: Polygon)

Próxima matéria Agora Zelda Ocarina of Time também roda nativamente em um PSP, graças a um desenvolvedor independente PlayStation Agora Zelda Ocarina of Time também roda nativamente em um PSP, graças a um desenvolvedor independente The Legend of Zelda: Ocarina of Time ganhou um port nativo para PSP, com controles remapeáveis e suporte à saída de vídeo em até 480p.
Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais matérias de Renan do Prado

Buscar no Arkade