Ir para o conteúdo

SOMBRAS: negative frames – novo jogo de terror psicológico com gameplay fotográfico é anunciado, veja o trailer

SOMBRAS: negative frames promete ser uma aventura de horror psicológica em primeira pessoa com mecânica de fotografia e uma trama que aborda temas sensíveis.

Rodrigo Pscheidt
SOMBRAS: negative frames - novo jogo de terror psicológico com gameplay fotográfico é anunciado, veja o trailer

A Maboroshi Artworks, estúdio responsável pelo aclamado Last Time I Saw You, anunciou seu segundo jogo: SOMBRAS: negative frames, uma aventura de horror psicológico em primeira pessoa com foco em fotografia.

A protagonista é Shiomi Alterio, uma estudante de fotografia que, após o divórcio dos pais, se vê vivendo com o pai numa pequena cidade japonesa — longe da vida europeia que deixou para trás. Certa noite, ela é arrastada para uma dimensão sombria construída a partir de sua própria psique: ruas familiares distorcidas, sombras que a perseguem e versões dela mesma espalhadas pelo caminho.

A estrutura temática mergulha em questões de identidade mista, juventude, arte e dinâmicas familiares disfuncionais, com o horror servindo menos como susto e mais como linguagem para externalizar os conflitos internos da protagonista.

Confira abaixo o trailer de anúncio do game:

Publicidade

A mecânica central gira em torno da fotografia: o jogador tira fotos de elementos incomuns no cenário, revela o filme e acumula inspiração para melhorar a câmera — que funciona ao mesmo tempo como ferramenta de exploração e chave para progredir no jogo.

Anteriormente anunciado sob o codinome Project BLUR, SOMBRAS: negative frames chega ao PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC no quarto trimestre de 2026.

(Via: Gematsu)

Próxima matéria Cidade vertical de castores em Timberborn, com moradias empilhadas sobre uma represa de pedra, cachoeira caindo do reservatorio e monumentos em forma de flor ao fundo PC Os castores de Timberborn recebem update com túneis que atravessam represas A primeira grande atualização pós-lançamento do city builder da Mechanistry adiciona gráficos de produção e população, quatro construções à prova d'água, monumentos, duas atrações por facção e dois mapas inéditos.
Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais matérias de Rodrigo Pscheidt

Buscar no Arkade