Uma semana após anunciar sua restruturação, a Ubisoft está convidando 200 funcionários a se demitirem voluntariamente

Semana passada a Ubisoft anunciou uma restruturação completa, fechando diversos estúdios, demitindo vários funcionários e cancelando diversos games, incluindo o remake de Prince of Persia: The Sands of Time. Agora, a empresa está convidando 200 funcionários de sua unidade em Paris a se demitirem voluntariamente.
A Ubisoft já fez isso ano passado com a Massive Entertainment, estúdio de The Division e Star Wars: Outlaws, quando ela “convidou” os funcionários do estúdio a se demitirem, usando como desculpa que eles queriam “voluntários para novas oportunidades de carreira”. Dessa vez, a Ubisoft ao menos não floreou demais o convite para a porta da rua. Ela está tentando utilizar uma ação chamada “Rupture Conventionnelle Collective”.
Uma Rupture Conventionnelle Collective nada mais é do que uma iniciativa de demissões coletivas voluntárias que precisam seguir regras bem específicas definidas pelo Ministério do Trabalho Francês, em que a empresa deve fornecer a quantidade máxima de demissões pretendidas, quais tipos de apoio a empresa dará aqueles que se voluntariarem, bem como a obrigação de pagamento de rescisão.
Caso um acordo não seja alcançado com os funcionários da Ubisoft, ou seja, se ninguém se voluntariar, a Ubisoft vai recorrer a demissões convencionais, assim com ela fez com a Massive Entertainment. Se ninguém quiser sair numa boa, então começarão a ser mandados embora. O sindicato formado por funcionários da Ubisoft reagiu a notícia falando que eles não possuem voz na aplicação ou não da Rupture Conventionnelle Collective pois eles não possuem presença na sede da Ubisoft, mas condenou a prática, que de uma forma ou de outra resultará em demissões.
Confira todas as ofertas de games da Amazon!
E confira todas as promoções em games de PC na Nuuvem!
(Via: PC Gamer)