Ir para o conteúdo

Vessel: utilize a água para resolver puzzles neste belo game indie

Vessel é um game indie de puzzles em que o jogador manipula líquidos e Fluros para superar obstáculos em um mundo visualmente impressionante.

Rodrigo Pscheidt

Esta matéria é de 2011 e pode estar desatualizada.

Vessel: utilize a água para resolver puzzles neste belo game indie

Hora de você conhecer mais um promissor game indie. Vessel, que está sendo produzido pela Strange Loop impressiona pelo seu visual, e também por sua mecânica: você terá de utilizar líquidos para resolver puzzles e superar obstáculos.

Em Vessel o jogador assume o controle de Arkwright, um inventor que criou os Fluros, formas de vida inteligentes feitas somente de líquidos. O problema é que estas criaturas líquidas fugiram de controle, e estão gerando o caos, estragando máquinas e fazendo muita zona.

Como criador dos Fluros, Arkwright se vê obrigado a controlar a situação, e é aí que entra o jogador: utilizando uma geringonça especial que pode manipular, moldar e carregar líquidos, o jogador deve não apenas conter os Fluros, como utilizá-los na resolução de puzzles, em um estilo que lembra o visto no clássico Super Mario Sunshine.

Além da mecânica de jogo interessante, Vessel conta ainda com um visual espetacular, com cenários amplos, uma paleta de cores muito bem aplicada e o destaque óbvio para a fluidez dos líquidos, que possuem uma dinâmica bastante realista.

Publicidade

Confira abaixo o primeiro trailer de Vessel:

http://youtu.be/Zqa4C0R6VAs

Siga o Arkade no Instagram @revistaarkade Seguir

Vessel tem previsão de lançamento para o final de 2011/início de 2012. O game será comercializado digitalmente nas redes PSN, Xbox Live e Steam.

(Via: Game Informer)

Próxima matéria Battlefield 6 apresenta o trailer de gameplay da Temporada 5, com o pau torando em Las Vegas já na semana que vem PlayStation Battlefield 6 apresenta o trailer de gameplay da Temporada 5, com o pau torando em Las Vegas já na semana que vem Battlefield 6 revela o trailer da Temporada 5, com mapas em Las Vegas e Area 51, Royale Rápido e evento de Halloween com Dead Space.
Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais matérias de Rodrigo Pscheidt

Buscar no Arkade