Ir para o conteúdo

Hideki Kamiya, criador de Devil May Cry e Bayonetta, anuncia sua saída da Platinum Games

Hideki Kamiya, o criador de Devil May Cry, Bayonetta e Okami, e co-fundador da Platinum Games, anunciou que deixará seu estúdio.

Renan do Prado

Esta matéria é de 2023 e pode estar desatualizada.

Hideki Kamiya, criador de Devil May Cry e Bayonetta, anuncia sua saída da Platinum Games

Hideki Kamiya, lendário diretor e game designer que ajudou a criar games icônicos como Davil May Cry, Resident Evil 2, Okami e Bayonetta (e famoso por bloquear meio mundo no Twitter), anunciou que deixará a Platinum Games, estúdio que ele próprio co-fundou.

A saída foi anunciada no perfil oficial da Platinum Games no X/Twitter, com o estúdio lamentando a saída de seu co-criador, mas confiante de que ele continuará a criar muitos games de sucesso nessa nova etapa de sua carreira.

Publicidade

O próprio Kamiya respondeu, revelando que sua decisão em sair do estúdio foi tomada após muita consideração em suas próprias crenças, e que não foi uma decisão fácil de se tomar, mas que ele acredita que foi para o melhor.

Kamiya continuará a trabalhar no estúdio até o dia 12 de outubro, quando deixará a Platinum Games para seguir sua carreira adiante. Mas por enquanto ele não informou como será essa nova jornada, garantindo apenas que continuará a criar games em seu próprio “jeito Hideki Kamiya“.

(Via: Rock Paper Shotgun)

Próxima matéria Diretor de Resident Evil 2 de 1998 não conseguiu jogar Requiem por achar que o terror da série está “pesado demais” PlayStation Diretor de Resident Evil 2 de 1998 não conseguiu jogar Requiem por achar que o terror da série está “pesado demais” Hideki Kamiya revela por que não consegue terminar Resident Evil Requiem e sugere opções para reduzir o terror nos próximos jogos.

Okami

Ficha do jogo
Lançamento
20 de abril de 2006
Desenvolvedora
Clover Studio, Ready at Dawn
Publicadora
Capcom
Gênero
Ação-aventura
Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais matérias de Renan do Prado

Buscar no Arkade